Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Atriz comenta desfecho de “OITNB” e violência contra negros nos EUA

Mesmo com o começo bem-humorado e cheio de comédia, a quarta temporada de “Orange Is The New Black” teve uma guinada e terminou com um tom muito mais sóbrio, abordando temas como a brutalidade dos policiais, superpopulação das prisões e abusos de poder. Se você ainda não assistiu e está evitando spoilers, em especial dos últimos episódios, pare de ler este texto exatamente aqui.

Remetendo a um caso que aconteceu na vida real, mais especificamente em um presídio masculino dos Estados Unidos no ano passado, o penúltimo episódio causou começou geral ao mostrar Poussey (Samira Wiley) morrendo após ser sufocada por um policial. O incidente também envolveu Crazy Eyes, interpetada por Uzo Aduba. Nas redes sociais, os fãs da série comentavam que a personagem merecia um fim mais digno.

Depois dos novos casos de violência policial e assassinatos de negros nos EUA nas útimas semanas, Samira falou com a revista People sobre a conexão entre o desefecho de sua personagem em “OITNB” e o movimento “Black Lives Matter” (“as vidas dos negros importam”, em tradução livre). “Eu acho que quando nós contamos essa história nós estávamos querendo que fosse algo do passado e que refletisse isso. Agora surgiram novas histórias após nós termos filmado e isso é abismal”, disse.

Samira ainda acrescentou que como a violência contra os negros parece não ter fim, o movimento infelizmente não deixará de existir. “Eu acho que o movimento vai ser sempre relevante, e infelizmente ele será”. Recentemente, artistas como Jay Z,Beyoncé e John Legend utilizaram as redes sociais para demonstrar seu apoio ao “Black Lives Matter” e lamentar a morte das vítimas, além de pedir por medidas que evitem que mais casos ocorram.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito