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Patrocinadores do ‘Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior’ destacam a importância de investir na nova geração do surf

COMPETIÇÃO REUNIRÁ ELITE NACIONAL SUB20 NO SÁBADO E DOMINGO, EM PERUÍBE

 

A formação de novos valores para o esquadrão brasileiro no Circuito Mundial de Surf Profissional é uma das grandes metas do ‘Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior’, novo campeonato do calendário nacional, que será realizado nos próximos dias 15 e 16, na Praia do Guaraú, em plena reserva ecológica, em Peruíbe, litoral sul de SP. A competição oficializada pela Abrasp definirá o campeão brasileiro pro júnior, reunindo atletas com até 20 anos de vários estados.

O organizador Thiago Polegar comemora a receptividade dos surfistas e a parceria com duas empresas que estão investindo forte na modalidade. “A Backfish e a Nossolar confirmam nesse campeonato a preocupação com o futuro do surf. Patrocinam atletas de ponta, competições e estão juntos viabilizando esse evento que promete alto nível técnico e ficar marcado na história”, vibra.

Para o empresário Alex Barbalho, proprietário da Backfish, o patrocínio à competição evidencia a importância em investir no jovem, agregando valores como a preservação à natureza. “Mostramos o conceito que o esporte é o melhor caminho. Juntamos juventude e ressaltamos a defesa do meio-ambiente. Como o slongan do campeonato diz, a Tempestade Continua e queremos ajudar a formar novos valores”, afirma.

“Espero que seja um evento marcante, que surjam cada vez mais talentos para o surf brasileiro e que essa tempestade de talentos se solidifique no cenário mundial. E a partir desse evento, dar continuidade a novos campeonatos e manter esse em Peruíbe. O esporte precisa ser apoiado”, acrescenta Alex.

Ele destaca que a marca está há quase dois anos no mercado e bem posicionada, investindo firme em atletas e eventos. “Fomos parceiros do QS 10000 em Maresias ano passado, apoiamos vários eventos, e na nossa equipe temos um investimento sólido em atletas, como o Hizunomê Bettero e o Willian Cardoso, o Panda, que disputam o Mundial”, conta.

“O mercado exige esse posicionamento das grandes marcas. Investir no surf é primordial para agregar valor ao seu produto, à sua capacidade de negociação e produção. Estar próximo aos surfistas gera conceito muito bom. Estamos sentindo esse retorno no dia-a-dia, a cada ponto de venda que abrimos, cada lojista que visitamos. Estamos atuando no surf brasileiro e esperamos, nos próximos anos, no surf mundial”, complementa.

Apesar de ser do ramo imobiliário, Rodrigo Pacheco, proprietário da Nossolar, é hoje um dos maiores patrocinadores no surf brasileiro. Na equipe estão o atual campeão mundial, Adriano de Souza, e os integrantes do CT, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas e Alex Ribeiro, ou seja, metade dos brasileiros na elite mundial, têm o seu logo nas pranchas.

Além disso, patrocina Jessé Mendes, um dos destaques no QS desse ano, Deivid Silva, também próximo da classificação ao CT, Flávio Nakagima, Victor Bernardo, Weslley Dantas, campeão mundial júnior, e os amadores Eduardo Motta, Gustavo Giovanardi. A lista é complementada ainda com Davizinho Radical e a promessa havaiana Kielan Jardini. “Time grande”, brinca o empresário.

Segundo ele, a grande adesão de atletas é para compensar uma lacuna em sua juventude e também funciona como uma eficiente ferramenta social. “Eu apoio o surf porque realmente sou apaixonado desde muito novo. Fui atleta amador e vivi isso por alguns anos e sei como é difícil não ter um apoio, não ter como participar de competições por falta de dinheiro. Passei por isso e tive de parar com apenas 15 anos, porque minha família não tinha como custear as minhas despesas”, lembra.

“Por isso, hoje me sinto na obrigação de apoiar e fazer o que posso, pois sei o quanto é importante para esses jovens a oportunidade de ter uma vida melhor através do esporte”, fala. “Nós da Nossolar acreditamos muito que o esporte, de uma forma geral, é o melhor ou um dos melhores caminhos para o jovem se tornar uma pessoa do bem, um cidadão honesto, um exemplo de vida para outras gerações”, argumenta.

Junto com os atletas, Rodrigo faz questão de incentivar eventos. Ano passado promoveu uma etapa do Brasileiro Profissional, em Praia Grande, e também foi patrocinador do QS em Maresias. “Esperamos que esse evento de Peruíbe venha a somar de uma forma positiva ao surf. O lugar é mágico, as ondas excelentes e a organização está muito empenhada”, diz.

“Acreditamos no esporte como uma ferramenta essencial para um futuro mais digno. Precisamos mostrar aos empresários que se cada um fizer um pouquinho que for para ajudar essa molecada, com certeza, teremos um futuro melhor garantido”, acrescenta Rodrigo Pacheco.

No total, a competição distribuirá R$ 15 mil de premiação, com R$ 4 mil ao vencedor, além de uma moto ok, pranchas, skates e troféus. Mais detalhes no site oficial do evento, o http://backfish.projuniordesurf.com.br.

O Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior 2016 tem os copatrocínios de Bocão Surf Shop, Tenan Surfboards, Contur, Auto Posto 7 Passos, Mac One, Ede Terraplanagem, Bros Burguer, Flutuar, Pro Foam Blocos EPS e DM Madeiras. Apoios de Sabesp e Prefeitura Municipal de Peruíbe. Divulgação da FMA Notícias e Brasil.is Comunicação Criativa, com supervisão da Abrasp e Federação Paulista de Surf.

 

 

 

fabiomaradei.com.br

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