Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Audiência Pública apresenta obra da Águas de Bombinhas para moradores de Porto Belo

Audiência Pública apresenta obra da Águas de Bombinhas para moradores de Porto Belo

Durante a noite, a concessionária irá falar sobre detalhes do novo sistema de abastecimento, que vai transformar a realidade da região

 

A audiência pública desta terça-feira (14) vai apresentar o projeto do novo sistema de abastecimento de Bombinhas para os moradores de Porto Belo. As obras já iniciaram e devem ser concluídas em tempo recorde: até fevereiro de 2018. Na audiência, que acontece às 19h, no palco das artes (bairro Vila Nova), a concessionária irá esclarecer detalhes do projeto em relação ao município vizinho, como o traçado da adutora.

 

O projeto, que passa por Porto Belo e Tijucas, irá beneficiar a região de maneira geral e tornar Bombinhas 100% independente em recursos hídricos.  Outros temas como o cronograma de obra na praia de Porto Belo e o projeto de revitalização da orla também serão esclarecidos durante o encontro.

 

Ainda durante a noite, a empresa apresenta uma maquete detalhada, que foi produzida pela concessionária e atualmente está instalada na sede da empresa. A maquete da obra demonstra o traçado exato do novo sistema: o ponto de captação, por onde passam os 27 quilômetros de adutora e o local da nova Estação de Tratamento de Água.

 

De acordo com o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, a maquete impressiona pela perfeição de detalhes, “e exibe a geografia da região, localização das praias e a travessia da adutora pela BR 101”, comenta ele. Para alcançar tal perfeição, a maquete é produzida com o auxílio de softwares e programas de computação, além de técnicas no manejo de componentes químicos e de coloração.

 

O novo sistema de abastecimento

 

Comprometida em resolver o problema crônico e histórico de abastecimento, a Águas de Bombinhas antecipou importantes investimentos e iniciou as obras do novo sistema que tornará o município 100% independente em recursos hídricos. Conforme a diretora executiva da Regional Sul da Aegea, Thaís Gallina, a água tratada é imprescindível para a qualidade de vida, para a melhora dos indicadores da saúde e, no caso de Bombinhas, uma garantia de desenvolvimento e consolidação da cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Esta é a solução para resolver o problema de uma vez por todas”, completa.

 

Ao todo, serão investidos R$ 50 milhões em prazo recorde de implantação. O novo sistema de água tratada de Bombinhas terá a captação no Rio Tijucas, onde uma nova adutora levará água bruta até o município para a Estação de Tratamento de Água (ETA). Ao todo, serão 27 quilômetros de tubulação e todo o projeto vem sendo desenvolvido para causar o menor impacto ambiental e social possível. O trajeto da adutora segue, na maior parte, por áreas rurais e com menor intervenção nas áreas mais urbanizadas.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)