Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Audiência Pública em Itajaí discute emprego para pessoas com deficiência

Audiência Pública em Itajaí discute emprego para pessoas com deficiência

Mais de cinco mil pessoas com deficiência aguardam por emprego na Região de Itajaí

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Sedeer), por meio do Balcão de Empregos, é parceira na Audiência Pública sobre Pessoa com Deficiência (PCD) do Ministério Público do Trabalho. Mais de cem empresas de oito municípios da Região do Vale do Itajaí foram notificadas para a Audiência Pública, na próxima sexta-feira (13). O evento será a partir das 14h na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Vereador Abraão João Francisco, 3855.

As empresas devem cumprir com a cota estabelecida no art. 93 da Lei nº 8.213/91, para promover a inclusão de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitado no mercado de trabalho, mas não atendem a legislação. Em Itajaí, 59 empresas estão enquadradas na lei ao empregarem 2.122 pessoas com deficiência, no entanto a cota é de 4.422.

Na audiência, autoridades e representantes de entidades envolvidas vão falar sobre a necessidade do cumprimento da Lei e apresentar a relação de PCDs aptos a ingressar no mercado de trabalho. O evento é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Ministério do Trabalho e Emprego, Capacit/Apae de Itajaí, Amor pra Down (unidades de Balneário Camboriú e Itajaí), Programa de Reabilitação Profissional do INSS de Itajaí, Balcão de Empregos da Prefeitura Municipal de Itajaí, Sine e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itajaí (COMADEFI).

Entre os parceiros do MPT-SC, três organizações desenvolvem trabalhos de capacitação, orientação e acompanhamento junto às empresas e pessoas com deficiência: Amor pra Down, Capacit da Apae e Programa de Reabilitação Profissional do INSS de Itajaí.

______________________
Informações Adicionais:
SEDEER
(47) 3246-1190

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH