Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Aulas da Rede Municipal iniciam dia 15 de fevereiro

Aulas da Rede Municipal iniciam dia 15 de fevereiro

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú irão aproveitar neste feriadão de carnaval os últimos dias de férias. Na próxima quinta-feira (15) iniciam as aulas com o retorno dos 10.500 alunos do Ensino Fundamental e 4.535 da Educação Infantil. No primeiro dia de aula iniciam as entregas dos kits de material escolar e dos uniformes. A primeira entrega será durante a inauguração do NEI Nova Geração, às 9h, na Rua Angelina – Bairro dos Municípios.

No Ensino Fundamental os kits são diferenciados de acordo com a escolaridade. Para os alunos do 1º ao 3º ano são cinco cadernos pequenos, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma régua e uma borracha. Para os alunos do 4º e 5º ano é um caderno universitário (96 folhas), três cadernos pequenos, um caderno de desenho, duas canetas, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma cola branca, uma régua e uma borracha. E para os alunos do 6º ao 9º ano o kit possui um caderno universitário (200 folhas), 1 caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas, uma régua e uma cola branca.

As crianças da Educação Infantil não recebem kit de material escolar, pois o material é enviado diretamente aos núcleos e os professores vão utilizando com as crianças de acordo com o planejamento das atividades. Os materiais que são utilizados na Educação Infantil são brinquedos para a “brincadeira do faz de conta”, brinquedos de encaixes, tintas de diferentes tipos, argilas, lápis de cor com diferentes gramaturas e tamanhos (dependendo da faixa etária), giz de cera, diversos tipos de papéis, revistas, jornais, livros de literatura infantil, quebra-cabeça, entre outros.

O uniforme de verão é composto por uma bermuda e uma camiseta, já o de inverno, por uma camisa de manga longa, calça e moletom ou jaqueta. “Ressaltamos que a entrega inicia no primeiro dia de aula, isso não significa que todos os alunos irão receber já no primeiro dia, até por questões de logística. Mas faremos a entrega gradativa neste início do ano letivo para os alunos”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)