Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Aulas de pilates em Itapema promovem mais qualidade de vida

O pilates é um método de controle muscular desenvolvido no século XX, por um estudioso de anatomia, fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. A prática possui uma infinidade de exercícios que ajudam desde o combate a dores até uma melhor respiração. Em Itapema esse trabalho é desenvolvido gratuitamente na Secretaria de Esporte e Lazer.

Ao todo mais de 80 alunas de várias idades são beneficiadas pela prática disponibilizada pela Prefeitura de Itapema. Entre elas está Eleida Sgorla, que com 62 anos, participa há dois anos do projeto. “O pilates tem sido ótimo para mim, pois me mantém disposta, com menos dores no corpo e principalmente na coluna, sem falar na respiração e no ânimo para o dia a dia”, conta a aluna.

A frente deste trabalho está a professora Rachelli M. Bratkowski, que além do pilates orienta também aulas de ginástica local, step, jump, circuito e alongamento, todas disponibilizadas pela Prefeitura. “O pilates é uma prática que traz muitos benefícios para o aluno, pois melhora a respiração, trabalha os músculos, corrige a postura, a capacidade cardiorrespiratória, e também a circulação sanguínea, mas o maior benefício das nossas aulas é não se deter a estética, mas ao bem-estar, a saúde, e a interação entre alunas, pois nas aulas trocamos ideias e experiências que vão além de apenas exercícios”, contou a professora.

Rachelli ainda destaca que muitas das alunas são idosas. “Os exercícios ajudam bastante nas necessidades de rotina em casa, como sentar e colocar um tênis ou até mesmo fazer os trabalhos domésticos, e para a terceira idade fazer isso sem problemas e sem dificuldades é algo muito gratificante”, afirmou.

“O trabalho feito pela professora Rachelli, além de ser muito bem desenvolvido é de extrema importância para a saúde e para uma melhor qualidade de vida das alunas. Com essas aulas estamos incentivando a prática esportiva em todas as idades e promovendo uma vida saudável”, afirmou a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo.

Saiba como participar

As aulas acontecem na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua 622, no Bairro Tabuleiro nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 8h50. Já as terças e quintas-feiras, as aulas acontecem em dois horários 8h às 8h50h e das 9h às 9h50. Na sexta-feira o horário é das 8h às 8h50. Os horários envolvem as práticas de ginástica local, step, jump, circuito e alongamento, em breve também aulas de abdominal. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente com a professora em um dos horários das aulas.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina