Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Aurora Alimentos encerra cinquentenário com a realização de dezenas de desejos

A emoção tomou conta do Frigorífico da Aurora Alimentos em Abelardo Luz (SC), quando centenas de empregados se reuniram para testemunhar o reencontro do colega Paulo dos Santos com a mãe, de quem estava separado há mais de 30 anos. Essa mesma emoção contagiou a empregada Juliana Kavalerscki ao ter a oportunidade de conhecer o ídolo Gustavo Kuerten e, também, os empregados Emerson Trindade e Giovana Andretta que estrelaram uma campanha de comunicação da Cooperativa.

            Esses são apenas alguns exemplos da principal ação de endomarketing realizada pela Aurora Alimentos em comemoração aos seus 50 anos de história. O “Baú dos Sonhos” despertou um sentimento que muitas pessoas carregam diariamente e que, em razão do cotidiano agitado, muitas vezes se mantém adormecido: a felicidade e o valor das coisas e dos momentos simples.

            A campanha, planejada meses antes do aniversário de 50 anos da Cooperativa, foi promovida nas mais de 60 unidades da Aurora de todo o Brasil. O pontapé inicial foi em abril de 2019, quando baús e cupons foram distribuídos e os empregados puderam inscrever os sonhos que desejariam realizar. A única regra a ser seguida era: “Sonhos simples, mas de grande significado, que não tivessem custo e, sim, valor”.

Deu certo! Foram recebidas mais de 2,5 mil inscrições. Destas, após criteriosa e difícil avaliação, os sonhos de mais de 80 empregados foram selecionados para se tornar realidade. O vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, ressalta que os eventos do cinquentenário foram concebidos de forma a oportunizar à Aurora dar destaque ao que possui de mais importante. “Por isso, realizar sonhos dos nossos colegas de trabalho tem valorosa importância, afinal, as pessoas são a essência da nossa cooperativa”, sublinha Canton.

REALIZAÇÕES

Durante os meses de junho e dezembro de 2019, integrando as comemorações de seu cinquentenário, a Aurora promoveu a realização dos sonhos selecionados. O empregado Leonardo Simon, do Incubatório de Aratiba (RS), percorreu mais de mil quilômetros até Santo Antônio do Jardim (SP) para visitar a irmã que não encontrava há 11 anos, além de conhecer o sobrinho. “Foi um momento único, emocionante e inexplicável! Agradeço à Aurora por ter realizado este meu grande sonho”, enfatiza Leonardo.

Vindos de várias partes do Brasil, um grupo de empregados participou de um encontro com a diretoria da Aurora, onde puderam conversar, almoçar juntos e, logo após, conhecer o processo produtivo de uma unidade industrial. Outro grupo de empregados, de inúmeras cidades brasileiras, se reuniu na Arena Condá, em Chapecó (SC), para vibrar e torcer pela Chapecoense em um jogo oficial do campeonato Brasileiro.

A Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Aurora Alimentos, organizou momentos de diversão com várias atividades recreativas em escolas, comunidade e hospital, atendendo ao sonho de quatro empregados. Em São João do Meriti (RJ), crianças de uma comunidade participaram de um dia especial e divertido, organizado pelo empregado Anderson Silva. Outras ações solidárias também se concretizaram, como as doações de sabão em pó e televisão para instituições sociais.

Familiares puderam conhecer o local de trabalho de empregados e a equipe da Aurora visitou a casa de colegas também. Teve almoço com o gerente na granja de aves matrizes da Aurora em Guatambu (SC) e, na unidade FACH II em Chapecó (SC), uma empregada realizou o sonho de tirar uma foto com o gerente.

CONHEÇA TODOS OS SONHOS

Todas as realizações do Baú dos Sonhos estão disponíveis no site www.auroraalimentos.com.br/baudossonhos.

Acesse e conheça todas as histórias escritas durante este importante capítulo da trajetória da Aurora Alimentos. Certamente, esta experiência prepara a cooperativa para vivenciar as próximas décadas com ainda mais união e cooperação entre todas as pessoas que dela fazem parte. Afinal, grandes resultados são possíveis graças a “Soma de todos nós”, o que confirma também o tema adotado durante as comemorações dos 50 anos da cooperativa.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira

CDL distribui máscaras no centro de Chapecó

diariodacidade

Dário Berger já destinou mais de R$ 20 milhões para hospitais de Santa Catarina

diariodacidade

Coronavírus em SC: Corpo de Bombeiros Militar alerta para cuidados com o uso do álcool em casa

diariodacidade

Coronavírus em SC: Medidas de transparência fazem Santa Catarina subir dez posições em ranking de estados

diariodacidade

Em manifesto, COFEM pede mais diálogo ao governo de SC

diariodacidade

Comércio de Chapecó abrirá no feriado de Tiradentes

diariodacidade

Comunidade Guarani Morro dos Cavalos recebe compensação por danos morais

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Fapesc integra chamada nacional e oferece bolsas de estudo a pesquisadores catarinenses

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 884 casos e 29 mortes por Covid-19

Diário da Cidade

Anvisa atende solicitação de Dário e dá sinal positivo para produção de respiradores em SC

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: