Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Aurora promove ação de conscientização sobre os cuidados com a saúde durante o carnaval

O carnaval é conhecido como a tradicional festa brasileira. Sem uma data definida no calendário sempre antecede o período da quaresma. Em 2017 ocorrerá no dia 28 de fevereiro. Cada região do País comemora o carnaval de uma maneira diferente. Seja na rua, em sambódromos ou em clubes o certo é que essa é uma data em que os brasileiros dão lugar à diversão. Pensando nos cuidados com a saúde durante o período de festas, o Frigorífico Aurora Chapecó (FACH I) promoverá no dia 24 de fevereiro (sexta-feira), das 12 às 14 horas, uma atividade de conscientização na escadaria da recepção administrativa.

A ação será desenvolvida por meio do programa Vivendo Saúde da Fundação Aury Luiz Bodanese e consistirá na apresentação de uma mini escola de samba formada por trabalhadores da Aurora Alimentos. Um enredo-paródia está sendo preparado para levar orientações de maneira lúdica e atrativa. “Teremos a presença da rainha de bateria e de uma ala da escola de samba carregando plaquinhas com frases de orientação”, conta a assistente administrativa do setor de benefícios do FACH I, Thieni Medeiros de Paula.

Está sendo elaborado um desfile especial com o intuito de salientar a importância dos cuidados com a saúde. “Nesses dias de festa o consumo de água, por exemplo, deve ser redobrado para que os foliões estejam sempre bem hidratados. É importante o consumo de alimentos saudáveis, da ingestão consciente de bebida alcóolica e, também, do uso de preservativos para evitar as doenças sexualmente transmissíveis”, destaca a diretoria social da Fundação, Sonara Ramos.

A presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, salienta que frequentemente o programa Vivendo Saúde desenvolve ações preventivas com foco na promoção da saúde. “Trabalhamos com abordagens que fazem com que as pessoas reflitam sobre os conceitos, reconheçam preconceitos e tenham acesso a uma nova perspectiva de olhar e sentir a si mesmo e as outras pessoas. Nossa intenção é contribuir para uma melhor qualidade de vida tanto dos empregados da Aurora Alimentos como da comunidade em geral”, finaliza.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina