Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Aurora reafirma compromisso com empregos e contrata pessoal demitido de indústria textil

A Cooperativa Central Aurora Alimentos iniciou nesta semana o processo de recrutamento e seleção visando a contratação de trabalhadores que foram dispensados, na última semana, da Ogochi, uma indústria de confecções com sede em São Carlos.

         A indústria do ramo têxtil desligou cerca de 30% do quadro funcional em razão da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus que atinge todos os continentes e abala o mercado de produção e consumo de todos os países.

         O vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, informou que o aproveitamento dos recursos humanos desempregados se dará em duas unidades industriais da Aurora – a planta de aves FAMH de Maravilha e a unidade de suínos FACH1 de Chapecó.

         Em Maravilha devem ser aproveitados de imediato cerca de 40 trabalhadores que atuavam na unidade de Saltinho. Em Chapecó, dentro de 60 a 90 dias, está prevista a contratação de outros aproximadamente 100 trabalhadores que estavam empregados na matriz da Ogochi em São Carlos.

         O aproveitamento dessas pessoas dependerá da aprovação em exame médico e em outros requisitos da Aurora, etapa que, após cumprida, ensejará a  contratação dos interessados.

         Na semana passada, em comunicado enviado à imprensa, a empresa assinalou que “a proteção e a manutenção de sua força de trabalho são prioridades máximas. Por essa razão, desde o início desse período, a AURORA atendeu as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias e adotou todas as providências para assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de seus mais de 31.000 empregados diretos, bem como o universo de parceiros e terceirizados.”.

E acrescentava: “A Aurora manifesta publicamente que manterá o quadro de empregados diretos, não cogitando qualquer redução da sua força de trabalho, seja no campo, nas fábricas, nas unidades administrativas ou comerciais. Importante registrar que, até a eclosão da crise, a Aurora desenvolvia arrojado plano de expansão para ampliar a produção e, necessariamente, aumentar o número de postos de trabalho, sendo uma das empresas brasileiras que mais contratou em 2019.”.

Terceiro maior grupo agroindustrial da proteína animal do Brasil, a Aurora encerrou 2019 com 30.331 empregados diretos, um crescimento de aproximadamente 10% no número de postos de trabalho em relação ao ano anterior. Ocupa a 9ª posição no País entre as empresas que oferecem a melhor qualidade de vida aos seus empregados de acordo com ranking elaborado pelo site de recrutamento e carreira Glassdoor (antigo Love Mondays).

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição