Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Austrália oferece cursos gratuitos on-line para brasileiros

Lista inclui 31 cursos com conteúdos disponibilizados por instituições de ensino australianas, entre elas, universidades ranqueadas entre as 50 melhores do mundo como University of Melbourne e University of Queensland

O governo australiano, em parceria com a plataforma educacional FutureLearn, oferece 31 cursos on-line gratuitos, com duração de duas a oito semanas, com inscrições abertas até 30 de junho. As aulas incluem temas voltados a áreas como saúde, negócios, tecnologia, sustentabilidade, educação, entre outras, com direito a certificação digital após a conclusão. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: http://www.futurelearn.com/courses/collections/study-australia?utm_campaign=Austrade20&utm_term=offshore.

A iniciativa conta com cursos ministrados por educadores especializados de diversas instituições de ensino australianas de alta qualidade, sendo que algumas delas estão entre as 50 melhores universidades do mundo, segundo QS World University ranking, como a University of Melbourne e University of Queensland.

A plataforma Future Learn oferece cursos sobre temas em alta, como por exemplo análise de Big Data, introdução à psicologia, resiliência profissional, o poder do podcasting, e como apoiar o bem-estar social e emocional de alunos adolescentes.

“Pela impossibilidade de viajar, muitos estudantes têm aproveitado o momento em casa para se aperfeiçoar e aprender algo novo. Neste sentido, estamos fornecendo acesso a recursos de aprendizagem on-line de alta qualidade das principais instituições de ensino australianas para ajudarmos esses estudantes atingirem suas metas de educação e aprendizagem durante esse período desafiador, afirma Greg Wallis, Cônsul Geral da Austrália no Brasil.

Compromisso da Austrália com inovação em educação

Segundo o último Censo de Mercado do Centro de inovação e tecnologia educacional da Austrália (EduGrowth), a Austrália conta atualmente com cerca de 650 startups de Edtech que vêm inovando o mercado educacional do país. A Austrália é pioneira em programas de educação a distância, como School of the Air, Open Universities Australia, entre outros, que há muito tempo já oferecem serviços educacionais de qualidade aos alunos. Além disso, a Deakin University baseada em Melbourne na Austrália, foi a primeira universidade do mundo a firmar parceria com a IBM para um programa inovador de machine learning e inteligência artificial, Watson e também a oferecer cursos de graduação por meio de um provedor MOOC.

Outro projeto de destaque é o da Melbourne Polytechnic, que hospeda o único sistema de inteligência de finanças e inovação academicamente integrado. Trata-se da primeira instituição de ensino superior a fornecer aos estudantes e parceiros da indústria acesso ao maior repositório global de inovação e análise do mundo.

Para continuar levando ensino de qualidade a alunos de diversas partes do mundo, desde o início da pandemia o governo australiano anunciou um pacote de A﹩ 18 bilhões (valor estimado em R﹩ 67,5 bilhões na conversão para o real) para que universidades e outros provedores de ensino superior ofereçam seus cursos de curta duração. “Em um momento tão delicado como este, o estímulo ao aprendizado é uma das melhores alternativas que o país encontrou para ajudar as pessoas a garantirem qualificações que serão benéficas para o futuro de suas carreiras”, finaliza Greg Wallis.

Posts Relacionados

4 dicas de como negociar dívidas online e com segurança

Especialista em Desbloqueio Emocional lança podcast com tema “O Poder do Agora”

A sensação de impotência na pandemia

Biomédica carioca aposta na literatura e se destaca com livro de lançamento

Lojas do Itajaí Shopping entram no clima da volta às aulas

Exposição Coletiva INTROITO inaugura novo espaço expositivo em Florianópolis

Engenheiro civil abandona carreira para ser escritor e viraliza no TikTok

Com liberação da vacina, escritor brasileiro sugere positivismo pós-pandêmico

Música, descontração e apresentações gratuitas no Sul da Ilha de SC

Programação especial traz atividades de circo e brincadeiras antigas às férias do Itajaí Shopping

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar conta com mais de 40 atrativos turísticos

Razões que podem contribuir com a queda de cabelo

Campeã do Musa do Brasileirão troca as passarelas pelo empreendedorismo

Cirurgia plástica em 2021 visa mais segurança e melhores resultados com novas tecnologias

Rede de franquia Stonia chega a Balneário Camboriú

Fun Museu anuncia horário especial de atendimento até fevereiro

INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS E PETS: UMA LIGAÇÃO BENÉFICA DURANTE A INFÂNCIA

Roda gigante inaugura nesta quinta-feira e será aberta ao público a partir de sexta-feira

Balneário Shopping e Instituto Guga Kuerten irão beneficiar 80 crianças

Atrações Disney e Papai Noel interativo irão surpreender no Balneário Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: