Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Austrália oferece cursos gratuitos on-line para brasileiros

Lista inclui 31 cursos com conteúdos disponibilizados por instituições de ensino australianas, entre elas, universidades ranqueadas entre as 50 melhores do mundo como University of Melbourne e University of Queensland

O governo australiano, em parceria com a plataforma educacional FutureLearn, oferece 31 cursos on-line gratuitos, com duração de duas a oito semanas, com inscrições abertas até 30 de junho. As aulas incluem temas voltados a áreas como saúde, negócios, tecnologia, sustentabilidade, educação, entre outras, com direito a certificação digital após a conclusão. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: http://www.futurelearn.com/courses/collections/study-australia?utm_campaign=Austrade20&utm_term=offshore.

A iniciativa conta com cursos ministrados por educadores especializados de diversas instituições de ensino australianas de alta qualidade, sendo que algumas delas estão entre as 50 melhores universidades do mundo, segundo QS World University ranking, como a University of Melbourne e University of Queensland.

A plataforma Future Learn oferece cursos sobre temas em alta, como por exemplo análise de Big Data, introdução à psicologia, resiliência profissional, o poder do podcasting, e como apoiar o bem-estar social e emocional de alunos adolescentes.

“Pela impossibilidade de viajar, muitos estudantes têm aproveitado o momento em casa para se aperfeiçoar e aprender algo novo. Neste sentido, estamos fornecendo acesso a recursos de aprendizagem on-line de alta qualidade das principais instituições de ensino australianas para ajudarmos esses estudantes atingirem suas metas de educação e aprendizagem durante esse período desafiador, afirma Greg Wallis, Cônsul Geral da Austrália no Brasil.

Compromisso da Austrália com inovação em educação

Segundo o último Censo de Mercado do Centro de inovação e tecnologia educacional da Austrália (EduGrowth), a Austrália conta atualmente com cerca de 650 startups de Edtech que vêm inovando o mercado educacional do país. A Austrália é pioneira em programas de educação a distância, como School of the Air, Open Universities Australia, entre outros, que há muito tempo já oferecem serviços educacionais de qualidade aos alunos. Além disso, a Deakin University baseada em Melbourne na Austrália, foi a primeira universidade do mundo a firmar parceria com a IBM para um programa inovador de machine learning e inteligência artificial, Watson e também a oferecer cursos de graduação por meio de um provedor MOOC.

Outro projeto de destaque é o da Melbourne Polytechnic, que hospeda o único sistema de inteligência de finanças e inovação academicamente integrado. Trata-se da primeira instituição de ensino superior a fornecer aos estudantes e parceiros da indústria acesso ao maior repositório global de inovação e análise do mundo.

Para continuar levando ensino de qualidade a alunos de diversas partes do mundo, desde o início da pandemia o governo australiano anunciou um pacote de A﹩ 18 bilhões (valor estimado em R﹩ 67,5 bilhões na conversão para o real) para que universidades e outros provedores de ensino superior ofereçam seus cursos de curta duração. “Em um momento tão delicado como este, o estímulo ao aprendizado é uma das melhores alternativas que o país encontrou para ajudar as pessoas a garantirem qualificações que serão benéficas para o futuro de suas carreiras”, finaliza Greg Wallis.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento