Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Autorização do Deter permite volta do transporte público no Gaspar Alto

Autorização do Deter permite volta do transporte público no Gaspar Alto

Os moradores do bairro Gaspar Alto poderão contar com transporte público a partir da próxima segunda-feira (4). Uma autorização do Deter e a parceria da Secretaria de Educação de Gaspar viabilizarão que a empresa Candy Tur, de Blumenau, garanta o serviço naquela localidade.

A parceria prevê que a secretaria de Educação retire a linha especial que faz o transporte de estudantes e pague os passes de ônibus para eles, viabilizando assim, o transporte diário também aos moradores da região. A autorização prevê o trajeto de quatorze linhas diárias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marlene Almeida, é importante que a comunidade passe a utilizar o transporte público de forma mais efetiva.  “Para garantir que a parceria dê certo é preciso que os moradores façam uso deste serviço com frequência a fim de dar viabilidade financeira e o transporte seja mantido”, alertou.

Em torno de 53 estudantes gasparenses frequentam a Escola de Educação Básica Celso Ramos, no bairro Garcia, em Blumenau. A autorização prevê partidas do Gaspar Alto para Blumenau nos horários das 4h, 5h45, 7h, 10h50, 12h20, 16h50 e 21h. Já de Blumenau para Gaspar Alto os horários foram definidos para 4h30, 6h15, 7h30, 11h20, 14h, 17h30 e 22h. O ônibus poderá trafegar de segunda a sexta-feira via Estrada Geral do Gaspar Alto, Rua Amazonas e Rua São Paulo.

Os moradores estavam sem o serviço desde outubro de 2015 quando a empresa de ônibus Viação Santa Terezinha desistiu alegando inviabilidade financeira.  A empresa Candy Tur foi fundada em 1997 e tem sede em Blumenau.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê