Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Avaliação: tudo sobre o Chevrolet Onix Plus

O carro da Chevrolet chama a atenção pelo seu consumo econômico de combustível e variedade de itens agregados.

 

Lançado no segundo semestre de 2019, as versões hatch e sedã do Onix Plus demonstraram, mais uma vez, a força da Chevrolet no mercado de compactos do país. A versão sedã foi um passo dado pela montadora para aposentar o Prisma, apresentando evoluções quanto ao consumo de combustível e funcionalidades integradas em relação às gerações anteriores.

 

No texto abaixo, entenda melhor as características, vantagens e desvantagens dos carros novos da Chevrolet e veja se ele é o carro ideal para você.

Visual

Um dos pontos mais chamativos do Onix é o visual, sendo que o modelo e o concorrente HB20 foram responsáveis por revolucionar o mercado de compactos no Brasil, ainda em 2012. No caso das versões Plus, esse charme continua atraindo os motoristas.

 

Isso é ainda mais perceptível no caso do sedã, que apresentou uma evolução. Agora, a versão vem com uma nova grade dupla, que é separada por uma barra cromada. Outro ponto que ofereceu um requinte maior para o modelo foi a luz diurna em “L” nas extremidades do para-choque e os faróis com projetores.

Itens agregados

Outro ponto positivo foi a quantidade de itens adicionais que compõem esta versão do carro, sendo que alguns são inéditos no segmento de compactos. Um dos mais atrativos é o sistema automático de estacionamento, que exige apenas que o motorista acelere e freie durante a manobra, sem precisar tocar ao volante.

 

Outras funcionalidades que deixam o carro ainda melhor são a partida por botão, alerta de ponto cego, abertura e fechamento das portas sem chave, lanternas em led e seis airbags. Também permite conexão 4G a bordo, através de um wi-fi próprio do carro, permitindo que os passageiros naveguem na Internet no veículo.

 

Completam esses diferenciais mais chamativos o assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, vidros elétricos em todas as portas e o controle de estabilidade. A versão básica do modelo conta com câmbio manual, mas também existe o modelo 1.0 Turbo automático, com transmissão de 6 marchas disponível no mercado.

Economia no combustível

Um dos principais trunfos do Onix Plus é a sua capacidade de rodagem, que economiza no gasto com o combustível. Em seu lançamento, a Chevrolet anunciou que a versão sedã do veículo, como motor 1.0 turbo, seria capaz de andar 17 km por litro de gasolina na estrada, em média.

 

O desempenho chama a atenção por estar acima dos 15,7 Km/l que foram oficialmente registrados pelo Inmetro. No entanto, em testes feitos por veículos de imprensa especializados, o veículo chegou a rodar 18,5 Km/l, apontando que ele apresenta uma excelente economia de combustível, o que significa um alívio no bolso do motorista.

 

Em ambiente urbano, o Inmetro aponta que o Onix Plus tem condições de andar 12 Km/l com gasolina e 8,6 Km/l no etanol. Números que o colocam como o carro mais econômico no mercado de sedãs compactos.

Incômodos

Apesar de suas boas vantagens, o modelo também apresenta alguns incômodos e deslizes na avaliação dos especialistas. O câmbio automático ganha cada vez mais adeptos no Brasil, sendo presente em mais da metade da nova frota oferecida no país. No entanto, ainda há motoristas que se sentem mais confortáveis em dirigir trocando a marcha de maneira manual.

 

Nesse cenário, o Onix Plus automático oferece uma dificuldade para eles, colocando os botões de mudança de marcha na manopla do câmbio ao invés das borboletas que ficam atrás do volante. Para muitos, isso é desconfortável, optando por utilizar a troca automática da transmissão.

 

Outro ponto considerado negativo é o encosto de cabeça fixo dos assentos dianteiros. As suas almofadas projetam a cabeça dos passageiros um pouco para a frente, o que gera desconforto. Para aliviar o problema, o carro conta com regulagem de altura para o banco e de altura e profundidade para o volante.

 

Por um lado, o carro ganhou espaço interno. São 2,6 m entre-eixos, o que garante uma boa folga para os passageiros do banco de trás. Contudo, o porta-malas não acompanhou esse crescimento, sendo que, na verdade, ele diminuiu de tamanho. Dos 500 litros da versão anterior, o espaço foi reduzido para 469 litros no Onix Plus.

Posts Relacionados

Telemedicina: primeira consulta presencial e territorialidade geram divergências para regulamentação

Transformação digital visa contribuir com o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no Brasil

Seminário debaterá desafios e soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria de resíduos sólidos no Brasil

Empresas devem afastar gestantes de atividades presenciais na pandemia; advogado questiona realização de home office

União Europeia credencia o Tecpar para oferecer exame sorológico antirrábico

Diário da Cidade

Com mercado digital esbanjando vagas, Gama Academy lança curso para pagar só depois de contratado

Diário da Cidade

DHL Supply Chain garante distribuição de equipamentos médicos e abastecimento de hospitais durante a pandemia

ABNT sugere indicadores para o desenvolvimento urbano eficiente de Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade

Pastor presidente é detido por pornografia infantil

diariodacidade

Presidente da Assembleia de Deus é acusado de lavar dinheiro, diz pastor

diariodacidade

Filho de Crente x Filho de ímpio – APÓSTOLO ARNALDO

diariodacidade

Fórum da deep web reivindica massacre em creche de SC e ameaça: “Não foi o último atentado”

diariodacidade

Pastor que orou para Paulo Gustavo morrer, toma atitude após morte do ator

diariodacidade

Bolsonaro faz a mais clara ameaça de golpe: “se não tiver voto impresso, não vai ter eleição”

diariodacidade

Correios lança sistema que agiliza contratação de serviços de transporte

Diário da Cidade

Imposto de Renda 2021: como declarar criptomoedas sem erros?

Pandemia causa perdas de R$12 bilhões para o setor de transporte público

Confira os estados do Brasil com mais vagas de trabalho temporário

Save Ralph: Veganismo cresce ao redor do mundo em respeito ao meio ambiente e animais