Avenidas Alvin Bauer e Central terão fiação dos postes organizada por força-tarefa

A força-tarefa para a organização da fiação de telefone, internet e TV a cabo nos postes das principais avenidas de Balneário Camboriú será retomada a partir de segunda-feira (26).

Liderada pela Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP), a ação será realizada nas avenidas Alvin Bauer e Central e não tem previsão de término. O trabalho começará às 8h, na esquina da Alvin Bauer com a Atlântica. Em junho e julho deste ano, a força-tarefa ocorreu nas avenidas Atlântica e Brasil. No fim de 2017, uma força-tarefa organizou a fiação do Calçadão.

Já foram convocadas para a atividade empresas de telecomunicação, que terão de corrigir fios dos postes de iluminação pública fora de local e eliminar cabos que não estão sendo usados. Além de causarem poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP. Fios emaranhados e soltos também representam risco à segurança da população. Nas avenidas Atlântica e Brasil, foram retirados cerca 13 mil metros de cabos. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) também participará.

“Observamos irregularidades na Alvin Bauer e na Central. Vamos fazer nessas vias, que têm bastante movimento de pedestres, por necessidade mesmo”, comenta o gestor da COSIP, Anderson dos Santos. No trecho em que as equipes estiverem atuando, o trânsito ficará com uma pista interditada.

As empresas convocadas devem providenciar os materiais necessários para o serviço e placas de identificação, que serão colocadas nos fios de cada poste. Anderson ressalta que cabos não identificados ou fora dos padrões estabelecidos em normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) serão cortados caso nenhuma empresa assuma a responsabilidade sobre eles.

 

_________________________
Informações Adicionais:

COSIP
(47) 3361-7816