Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Aventura curitibana chega à Livraria Cultura para falar de diversidade e amizade

Aventura curitibana chega à Livraria Cultura para falar de diversidade e amizade

Custeado por um site de financiamento coletivo, obra estimula debate e conscientização

[themoneytizer id=”16208-1″]

 

Chegou à loja da Livraria Cultura do Shopping Curitiba a aventura infantojuvenil As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata, primeiro livro dos autores paranaenses Flávio St Jayme e Wemerson Damasio, inspirada nas maiores histórias de super-heróis publicadas mundialmente.

 

Nesta obra, o leitor vai conhecer Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel: cinco adolescentes com habilidades especiais que vão parar em um lugar chamado Miramar, onde terão de lutar contra poderes e pessoas desconhecidas, enquanto aprendem a lidar com as próprias habilidades e com os conflitos típicos da idade para descobrir os segredos e mistérios do lugar.

 

As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata foi lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal pela Chiado Editora, e foi todo custeado por meio de um projeto de financiamento coletivo pelo site Catarse, que conseguiu mais verba do que o valor necessário para a publicação. Os autores estiveram presentes, em 2016, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizando o lançamento nacional da obra.

 

A história

 

Quantas vezes você já se sentiu representado em uma obra de ficção? Quantas delas você pode dizer que são brasileiras? Na literatura infantojuvenil é ainda mais difícil encontrar personagens que fujam do lugar-comum. Mas isso já está mudando. As referências pop e a fácil identificação estão em seriados, músicas e filmes de super-heróis e neste livro, que fala diretamente com os jovens leitores. A protagonista da história é Liz, uma adolescente ruiva, que ostenta com orgulho seus cabelos cacheados cor de fogo, mas ainda não descobriu qual é o seu poder. Ao seu lado estão Sara (menina negra com cabelo afro), Daniel, Gabriel e Isaac. Este último, gay assumido e todos eles com alguma “habilidade especial”.

 

É raro encontrar personagens tão diversos na literatura infantojuvenil, ainda mais a brasileira. Bem como uma protagonista feminina que não seja apenas uma donzela a ser resgatada. E As Crônicas de Miramar, escrito pelo professor Wemerson Damasio e o jornalista Flávio St Jayme busca preencher esta lacuna com uma história intrigante, repleta de conflitos, segredos, mentiras e amizade, onde os cinco protagonistas encontrarão sua força e se unirão para desvendar o grande mistério que ronda Miramar.

 

“Em um momento como o que vivemos, em que a diversidade e o respeito são cada vez mais importantes, chega a ser absurdo que jovens que não se encaixem em ‘padrões normativos’ não estejam presentes na literatura dirigida a eles”, diz Flávio. “Vemos crianças e adolescentes de todos os perfis na sala de aula diariamente, e muitos reclamam que não leem porque não se identificam com os personagens. Queremos mudar isso”, complementa Wemerson.

 

Hoje o livro já tem mais de vinte resenhas em sites especializados, que destacaram a obra como “envolvente” e “original”, chegando a compará-la com os livros da Coleção Vagalume, a chama-la de “Harry Potter à brasileira” e dando nota máxima. Nenhuma resenha foi negativa.

 

Para saber mais curta o facebook e fique por dentro das novidades: facebook.com/ascronicasdemiramar.

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets