Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Bairro das Nações terá fumacê nesta quinta

Balneário Camboriú registrou 92 casos de dengue a mais do que no mesmo período do ano passado. De acordo com a Vigilância Ambiental, o município possui 100 casos autóctones para a doença, sendo que o Bairro das Nações é o que mais possui positivos para a dengue, seguido pelo Centro. Até o momento, são 646 focos do mosquito Aedes Aegypti em Balneário. Nesta quinta-feira (21), os técnicos do governo do Estado, em conjunto com os agentes de combate às endemias, aplicarão novamente o fumacê no Bairro das Nações, das 17h30 às 20h.

Desta vez, o inseticida será aplicado na região onde se concentram o maior número de casos, sendo da Rua Venezuela até a Israel, em toda extensão das ruas desde a Avenida do Estado até a Rua Paquistão. É importante que a população não deixe as crianças e animais de estimação para fora de casa e as janelas das residências devem ficar abertas, pois o fumacê mata os mosquitos que estão voando, assim, se estiver dentro de casa, a fumaça não conseguirá matá-los. Caso chova, a aplicação do fumacê será remarcada.

Além disso, os agentes continuam com as visitas para verificar se há depósitos que estejam acumulando água e eliminá-los. Nesta semana, as visitações serão realizadas nos bairros Ariribá, Nova Esperança e São Judas, além dos atendimentos das demandas da Ouvidoria Municipal.

Apesar dos meses quentes de verão ser a época mais propícia para a propagação do mosquito e o aumento da transmissão da dengue, chikungunya e zika, essas doenças também são uma ameaça no inverno. Por isso, é importante que a população se conscientize e também realize os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito em seus imóveis e terrenos.

Sintomas

Vale ressaltar que a dengue é uma doença grave transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. É marcada pela febre alta, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo e nas articulações, sintomas que são parecidos com o do coronavírus. O que diferencia a Dengue da Covid-19, são as dores no fundo dos olhos e manchas pelo corpo. A orientação é que ao apresentar sintomas a pessoa deve se dirigir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira