Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Instituição apoia projetos nas áreas de educação e integração social de pessoas com deficiência e também na área do esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes

Criado pela família Kuerten em agosto de 2000, o Instituto Guga Kuerten desenvolve projetos para atender anualmente crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, em Santa Catarina.

O Instituto mobiliza esforços para estabelecer parcerias que viabilizam sua atuação através de programas e projetos, oferecendo oportunidades de transformação social.

O balanço de 2021 permanece bastante positivo. Foram quase 105 mil pessoas atendidas durante mais de duas décadas de muito trabalho e dedicação, por meio de programas como o Campeões da VidaAções Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS).

Programa Campeões da Vida

O Programa visa oferecer oportunidades educacionais, sociais e esportivas para a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional. Com foco na inclusão, é gerado

impacto na sua formação pela aquisição de competências.

Só em 2021, os cinco núcleos atenderam 400 crianças e adolescentes, além de 20 pessoas com deficiência, no grupo inclusivo. Esses números refletem no acumulado de mais de duas décadas, resultando em mais de 13.400 crianças e adolescentes.

Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS)

O FAPS é um programa que busca apoiar financeiramente e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência. O fundo é criado a partir de cotas doadas por parceiros do Instituto Guga Kuerten.

A cada ano são abertas as inscrições para uma região de Santa Catarina, previamente estabelecida, possibilitando a todas as organizações daquele território concorrer com seus projetos.

O acompanhamento técnico e a avaliação são realizados pelos profissionais do Instituto, que também oferecem capacitações nas áreas pedagógica e de gestão.

O 20º Fundo de Apoio a Projetos Sociais atendeu as regiões de Alto Irani, Alto Uruguai, Meio Oeste e Planalto Sul, sendo 29 municípios atendidos, totalizando R$620 mil investidos em 30 projetos.

Sobre o IGK

O Instituto Guga Kuerten é uma organização sem fins lucrativos que foi lançada oficialmente em agosto de 2000. Com sede em Florianópolis (SC), o IGK apoia, prioritariamente, projetos nas áreas de educação e integração social de pessoas com deficiência e também na área do esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina