Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Instituição apoia projetos nas áreas de educação e integração social de pessoas com deficiência e também na área do esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes

Criado pela família Kuerten em agosto de 2000, o Instituto Guga Kuerten desenvolve projetos para atender anualmente crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, em Santa Catarina.

O Instituto mobiliza esforços para estabelecer parcerias que viabilizam sua atuação através de programas e projetos, oferecendo oportunidades de transformação social.

O balanço de 2021 permanece bastante positivo. Foram quase 105 mil pessoas atendidas durante mais de duas décadas de muito trabalho e dedicação, por meio de programas como o Campeões da VidaAções Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS).

Programa Campeões da Vida

O Programa visa oferecer oportunidades educacionais, sociais e esportivas para a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional. Com foco na inclusão, é gerado

impacto na sua formação pela aquisição de competências.

Só em 2021, os cinco núcleos atenderam 400 crianças e adolescentes, além de 20 pessoas com deficiência, no grupo inclusivo. Esses números refletem no acumulado de mais de duas décadas, resultando em mais de 13.400 crianças e adolescentes.

Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS)

O FAPS é um programa que busca apoiar financeiramente e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência. O fundo é criado a partir de cotas doadas por parceiros do Instituto Guga Kuerten.

A cada ano são abertas as inscrições para uma região de Santa Catarina, previamente estabelecida, possibilitando a todas as organizações daquele território concorrer com seus projetos.

O acompanhamento técnico e a avaliação são realizados pelos profissionais do Instituto, que também oferecem capacitações nas áreas pedagógica e de gestão.

O 20º Fundo de Apoio a Projetos Sociais atendeu as regiões de Alto Irani, Alto Uruguai, Meio Oeste e Planalto Sul, sendo 29 municípios atendidos, totalizando R$620 mil investidos em 30 projetos.

Sobre o IGK

O Instituto Guga Kuerten é uma organização sem fins lucrativos que foi lançada oficialmente em agosto de 2000. Com sede em Florianópolis (SC), o IGK apoia, prioritariamente, projetos nas áreas de educação e integração social de pessoas com deficiência e também na área do esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro