Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Balanço Social Sesc 2018 apresenta realizações, investimentos e resultados

Balanço Social Sesc 2018 apresenta realizações, investimentos e resultados

No ano anterior, a Instituição investiu R$ 56,2 milhões em obras e equipamentos e registrou 3.116.656 de participações em atividades sistematizadas e serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

O Sesc Santa Catarina divulga o seu Balanço Social 2018, que apresenta as principais realizações, investimentos e resultados alcançados. Desta forma, a Instituição presta contas da aplicação dos recursos e mantém a tradição de transparência nos processos e no exercício da responsabilidade social. A publicação, lançada neste mês, inclui Estratégia, Perfil Organizacional, Estrutura, Ampliações dos Serviços, Novas Instalações, Reconhecimentos, Indicadores Sociais Internos, Externos e Ambientais, além de dados financeiros. O Balanço Social Sesc está disponível para leitura em www.sesc-sc.com.br/publicacoes.

Presente em todas as regiões do Estado, o Sesc fechou o ano com 37 Unidades instaladas no Estado (29 Unidades Operacionais, três hotéis e cinco quadras do Projeto Sesc Comunidade). Para ampliar a atuação e melhorar as condições de funcionamento dos espaços, investiu R$ 56,2 milhões em obras e equipamentos. Em Florianópolis implantou uma Unidade no bairro Ingleses, revitalizou o restaurante do Hotel Sesc Cacupé e inaugurou o Centro Multiuso Ilha do Arvoredo no hotel. Também expandiu o atendimento no Oeste catarinense, com a instalação de uma nova Unidade em Concórdia e do Sesc Comunidade em Irani.

Ao longo do ano, a Instituição emitiu e renovou 415.337 Cartões Sesc, destes 85,48% foram para trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e dependentes, público preferencial do Sesc. Além disso, registrou 3.116.656 de participações em atividades sistematizadas e serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

“Essa é a forma de compartilhar algumas das nossas realizações, resultados e indicadores que representam o comprometimento da nossa gestão com a cidadania e o desenvolvimento sustentável. Assim, prestamos contas e agradecemos aos parceiros, empresários, apoiadores, colaboradores, clientes e a toda a sociedade”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

No Balanço Social, o Sesc disponibiliza informações relevantes de sua gestão. Na seção “Indicadores Sociais Internos” é possível ter acesso a dados sobre as ações desenvolvidas em prol das equipes de trabalho, que fechou o ano com 2.778 colaboradores e 609 estagiários no corpo funcional.

Os “Indicadores Sociais Externos” traçam um panorama das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Na área de Educação, foram 7.895 alunos matriculados nas Escolas Sesc de Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico em Programação de Jogos Digitais, em Palhoça. Destes, 1.807 receberam bolsas de estudo pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Na Saúde, 66.500 pessoas receberam atendimentos em 203.454 consultas de Odontologia, Nutrição Clínica, Psicologia, Acupuntura, Massoterapia, Estética Facial e nas Unidades Móveis Sesc Saúde Mulher. Além disso, foram servidas 2,3 milhões de refeições nos restaurantes e escolas da Instituição. Na área de Cultura, foram realizadas 2.551 apresentações de música, artes cênicas, literatura, 3.136 sessões de cinema e 74 exposições de artes visuais. Os cursos de artes registraram 8.439 participantes.

A área de Lazer contou com 83.201 clientes inscritos nas Academias; 11.600 alunos na Iniciação Esportiva; 1.809.601 participações em atividades recreativas. Pelo Turismo Social, 15.194 pessoas participaram de 528 passeios e excursões e os Hotéis Sesc em Florianópolis, Lages e Blumenau receberam 39.108 hóspedes.

Na Assistência, o Programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de alimentos, arrecadou e distribuiu 2.918.179 quilos de alimentos, a partir de doações mensais de 495 parceiros, beneficiando 84.895 pessoas, em 64 municípios. Na seção “Indicadores Ambientais”, a Instituição mostra sua caminhada em busca da sustentabilidade, com destaque para a expansão do programa Ecos, que busca mitigar os impactos relacionadas às atividades realizadas pelo Sesc; o trabalho de gestão de resíduos com a compostagem de 138,9 toneladas de resíduos, que geraram 56,4 toneladas de composto orgânico; e as ações de Educação Ambiental que impactaram cerca de 30 mil pessoas.

Clique aqui para acessar o Balanço Social Sesc 2018.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira