Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú abre hoje as 19h o Centro de Acolhimento e Tratamento do coronavírus

Começa a funcionar nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (COVID-19). O Centro está montado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios), e disponibiliza 05 leitos de UTI e 10 leitos de tratamento semi-intensivo, além de Raio X, farmácia e consultórios.

A equipe do Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus é formada por 04 médicos intensivistas (especialistas em atendimento de pacientes graves), um pediatra, 8 fisioterapeutas, 13 enfermeiros, 4 farmacêuticos, e 18 técnicos de enfermagem, que revesam atendimento 24 horas. O Centro será coordenado pelo Dr. César Meirelles.

Inicialmente, há cinco leitos de UTI na área de isolamento -devidamente equipados -, com possibilidade de ampliação para 15 leitos.

Como vai funcionar

Moradores de Balneário Camboriú que apresentarem sintomas do COVID-19, ou que tenham entrado em contato com pessoas vindas de áreas onde a endemia já está em transmissão comunitária (quando não é mais possível determinar de quem vem a contaminação), ou ainda com síndromes respiratórias, serão recebidos numa primeira barreira na cancela do Hospital Ruth Cardoso. Lá serão avaliados pela equipe formada por técnicos do Hospital Ruth Cardoso e bombeiros voluntários, e encaminhados para o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do COVID-19, onde passarão pela segunda triagem, esta médica.

Caso se enquadrem dentro dos critérios de avaliação determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os que não se enquadrarem nesses critérios, serão encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso para tratamento adequado.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024