Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú amplia divulgação na BNT

Nos próximos dias 20 e 21 de maio, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), estará expondo na grande vitrine que é a Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul). O evento, que chega em sua 22ª edição, será realizada no Centroeventos de Itajaí e espera receber mais de sete mil participantes, além de aproximadamente 400 expositores em 146 estandes. A Sectur fará a exposição da Capital Catarinense do Turismo em estande próprio, no período das 15 às 19h30, tanto na sexta-feira, quanto no sábado.

Na lista dos participantes e expositores estão operadores e agentes de viagens, órgãos oficiais de turismo, companhias aéreas, hotéis e resorts, destinos e equipamentos turísticos, profissionais de imprensa e do turismo, que estarão representando Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e ainda a República Dominicana.

Além de expor em espaço próprio, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estará realizando capacitação sobre o destino, que é um dos benefícios da BNT ao operador e agente de viagem. A palestra será realizada às 18 horas do dia 20, nas salas de capacitação montadas especialmente para o encontro. Entre os palestrantes estarão Natal, República Dominicana, Paraíba e Bahia.

Os organizadores e diretores do grupo BNT, Jair Pasquini e Geninho Góes, destacam o crescimento da Bolsa de Negócios Turísticos nos últimos dois anos, principalmente pela capacidade de recepção do Centreventos de Itajaí. “A BNT já é a maior feira em números de expositores individuais do País. Serão mostradas mais de 400 marcas e a grande novidade é o Business Center, que será um espaço reservado exclusivamente à realização de negócios com horários marcados entre expositores e operadores”, enfatiza o diretor Pasquini.

Além do Business Center e das Salas de Capacitação, a 22ª BNT contará com critérios para os agentes de viagens, como agenda de compromissos garantindo contatos comerciais para os expositores, atividades técnicas tanto em empreendimentos turísticos de Balneário Camboriú e Itajaí, quanto em Penha, no parque Beto Carrero World; a própria Feira de Negócios, e por fim os famturs (visitas de familiarização do turismo) , que promoverão o contato entre os agentes de viagens do Brasil e do exterior, e as potencialidades dos municípios sedes das atividades da BNT.

“A BNT possui grandes parceiros. Nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e credibilidade, e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento dessa atividade econômica, divulgando cada dia mais destinos e serviços turísticos para um público qualificado”, afirmam Góes e Pasquini, lembrando que ao final do evento haverá a premiação Campeões de Vendas Beto Carrero para quem apresentou movimento comercial de destaque.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário, Hélio Dagnoni, a BNT é um grande acontecimento do trade para o trade turístico, que promove grandes negócios, oportunidades, a abertura de novos mercados e a ampliação do interesse a cada produto e serviço turístico ofertado na feira. “Como não podia deixar de ser, será um compromisso importante para a Prefeitura de Balneário Camboriú, até porque além de promover o nosso destino, estaremos fortalecendo a marca BNT que nasceu aqui, em nossa cidade e região. É todo o turismo regional que ganha força e se expande, ampliando também nosso alcance junto ao público potencial para o turismo”, qualifica Dagnoni.

Confira a programação da 22º BNT

20 de Maio – Sexta–feira
Manhã – Chegada dos participantes – Visitas técnicas;
Das 15 às 19h – Feira de Negócios e Salas de Capacitação – Centreventos Itajaí;

21 de Maio – Sábado
Manhã – Visitas técnicas em hotéis e equipamentos turísticos;
Das 15 às 19h – Feira de Negócios e Salas de Capacitação – Centreventos Itajaí;
20h – Solenidade de entrega do prêmio Campeões de Vendas Beto Carrero e coquetel de encerramento oferecido pelo parque;
Das 08h30 às 13h – Business Center – Operadores e fornecedores – Exclusivo para expositores inscritos;

22 de Maio – Domingo
Visita dos participantes credenciados ao Beto Carrero World.
Mais informações no telefone (47) 3367-1119 ou 3367-9960.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)