Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú aplica três vacinas contra a Covid-19: Coronavac, AstraZeneca e Pfizer

Balneário Camboriú já recebeu doses de três vacinas: CoronaVac, do Instituto Butantan; AstraZeneca, da Fiocruz; e Pfizer, da BioNTech, todas aprovadas e consideradas pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), essas vacinas são eficazes contra todas as variantes do novo Coronavírus.

Estudos mostram que uma dose das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer têm eficácia de 86,6% na prevenção de infecções, as informações são da Agência Reuters. No caso da vacina da Pfizer, mostrou que a eficácia foi de 89,7% na prevenção da infecção pelo menos duas semanas após a administração da primeira dose, enquanto a vacina da AstraZeneca teve eficácia de 86%.

Já a CoronaVac reduz em 98% o risco de mortes e em 96% o de hospitalizações, além disso, a queda na probabilidade de desenvolver caso leve chega a 94%, segundo o Ministério da Saúde da Indonésia. O estudo no país foi produzido com 128.290 profissionais de saúde.

Tomar a vacina não é uma decisão individual e sim coletiva, pois as vacinas reduzem as chances do surgimento de novas mutações e impedem a hospitalização das pessoas infectadas. A vacinação é o mais eficaz instrumento de controle da Covid-19. Balneário Camboriú recebeu do Ministério da Saúde e disponibiliza três vacinas eficazes, que estão dispostas nas oito unidades de saúde do município. A equipe de Saúde da Prefeitura conta com a participação coletiva da cidade para imunizar o máximo de pessoas possíveis, ampliando cada vez mais as faixas atendidas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto mais o tempo passa sem que as pessoas se vacinem, maiores as chances de que outras mutações de vírus surjam. Ainda de acordo com o órgão, em mais de um ano de pandemia, não foram encontradas drogas que comprovadamente curem os pacientes acometidos pela Covid-19. A maneira mais segura e eficiente de controle do vírus é a vacinação.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024