Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú chega a 20 casos de coronavírus e 30 internados na rede hospitalar

De acordo com boletim divulgado na manhã deste sábado (4) pela Vigilância Epidemiológica, quatro novos resultados foram enviados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). Destes, dois são de moradores de Balneário Camboriú: um resultado não detectável (negativo) e outro positivo para coronavírus (Covid-19). O 11º caso positivo para a doença no município é de uma mulher, de 66 anos, que esteve internada. Após evolução de melhora no quadro, permanece em isolamento domiciliar/social e sem histórico de viagem recente.

Ainda, segundo o boletim da manhã, outras 75 pessoas aguardam o resultado dos exames; e um paciente, notificado como inconclusivo, ainda aguarda resultado da contraprova enviada à Fiocruz. Além disso, 143 casos foram descartados (deram negativo para Covid-19) e outras 202 pessoas seguem em monitoramento e isolamento domiciliar/social.

Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus

Desde sua abertura, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu 572 pessoas. Dessas, 197 de outros municípios, sendo que das 22 internações feitas até o momento, 12 são de municípios vizinhos e dez de Balneário Camboriú.

Ao todo, temos 30 pessoas internadas na cidade com sintomas de Coronavírus. Sete no Centro de Tratamento do COVID-19, sendo que desses dois são pacientes de Balneário Camboriú, três de Camboriú, um de Porto Belo e um de Itapema.

E vinte e três internações na rede particular, sendo sete de Balneário Camboriú, sete de Itajaí, cinco de Itapema, uma de Camboriú, uma de Curitiba, outra de Porto Belo e mais uma de Barra Velha.

De ontem para hoje

Das 19h de sexta-feira (3) até as 7h de sábado (4), cinco pessoas foram atendidas no Centro. Conforme o relatório deste sábado (4), sete pessoas estão internadas: cinco em CTI Adulto, e duas, em Internação Adulto – os setes casos são considerados suspeitos. Até o momento, 16 pacientes tiveram alta. Sete estão em isolamento domiciliar. Um paciente está na clínica médica e outros sete casos já foram descartados (negativo).

O primeiro resultado da paciente de 52 anos, moradora do município de Camboriú, que faleceu após dar entrada no centro no dia 26 de março, deu negativo para Covid-19. Ainda é aguardado o resultado da segunda testagem.

________________
Informações adicionais:
Gabinete do prefeito
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição