Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú confirma 214 positivos e 2 óbitos por Covid nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (12), Balneário Camboriú registra seis pacientes internados na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus, um de Balneário Camboriú, um de Navegantes, um de Bombinhas, dois de Camboriú e um de outro estado, o que equivale a taxa de ocupação de 30%.

Foram confirmados 214 novos casos de Coronavírus no Município. O número total até aqui é de 26.684 casos, sendo que 25.660 destes (96%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 583 pacientes, sendo 578 tratamentos em domicílio e cinco internados.
O município registrou duas mortes por Covid-19 hoje, no sistema da Vigilância Epidemiológica. Com isso, sobe para 441 o número de óbitos por Covid-19 em Balneário Camboriú.

– Óbito: Homem de 91 anos, com comorbidades, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, dia 12/01/2022.
-Óbito: Mulher de 80 anos, com comorbidades, na Unidade de Pronto Atendimento das Nações, dia 12/01/2022.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 06 pacientes (Um de Balneário Camboriú, um de Navegantes, um de Bombinhas, dois de Camboriú e um de outro estado)

Taxa de ocupação da UTI: 30%

CLÍNICA COVID: 05 (Um de Itapema e quatro de Balneário Camboriú)

PEDIATRIA: 00

VACINAÇÃO

Nesta quinta-feira (13), a imunização contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500), e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Primeira dose

A população com 12 anos ou mais está apta a receber a primeira dose. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhado dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3C0vXyF).

Segunda dose

O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dose de reforço

Estão aptos ao reforço adultos com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e receberam as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacina Janssen

A população com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. O reforço da Janssen está disponível na UBS Central, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana