Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú contabiliza os danos após passagem de ciclone extratropical

O trabalho de limpeza e manutenção segue na manhã desta quarta-feira (01) em toda a cidade, após a passagem de um ciclone extratropical, com ventos de 95km/h, na terça-feira (30). No total, 70 ocorrências foram registradas na Defesa Civil de Balneário Camboriú.

Desde o início do vendaval, por volta das 16h de ontem, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança atenderam ocorrências por toda a cidade. Foram registrados, até o momento, 30 quedas de árvores e 25 destelhamentos, com entrega de lona. A queda de árvores interditou ruas, arrebentou fiação elétrica e danificou casas, motos e carros. Também houve queda de outdoors metálicos, placas, janelas, desprendimento de telas e jaús de construção, janelas e sacadas. Ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Obras está trabalhando em cinco frentes na remoção das árvores caídas e na limpeza das ruas.

De acordo com a Celesc, cerca de 280 mil consumidores ficaram sem energia nesta terça-feira, retornando somente próximo às 22h30. Em algumas regiões da cidade a luz ainda não retornou e não há previsão. Muitos cabos de rede foram partidos e as equipes trabalham desde a tarde de ontem.

Prédios públicos danificados

A manutenção segue, também, nos prédios públicos que sofreram danos durante o vendaval. O Pronto Atendimento (PA) da Barra teve os atendimentos suspensos devido a cedência do teto. Todos os pacientes foram transferidos para outras unidades. Já no Hospital Municipal Ruth Cardoso, as tendas na parte externa foram danificadas e um gerador apresentou problemas durante a noite, sendo consertado rapidamente, sem afetar os atendimentos. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro Ariribá, o toldo se soltou, e interrompeu os atendimentos na manhã desta quarta-feira. Os atendimentos emergenciais podem ser feitos na Unidade de Pronto Atendimento das Nações ou no Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso.

As unidades escolares também sofreram danos. A que teve maiores estragos foi o Centro Educacional Municipal Tomaz Antônio Garcia, no Bairro dos Municípios. O muro veio a baixo com a força do vento, assim como parte do telhado, caixa d’água e outros danos nas salas de aula. As equipes de manutenção já trabalham nos reparos.

A Passarela da Barra teve vidros quebrados durante o vendaval e o acesso teve que ser interrompido por medida de segurança.

Já no Paço Municipal, ainda não há previsão de retorno da energia elétrica e também a telefonia está fora do ar.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência