Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú decreta novas medidas restritivas para conter avanço da Covid-19

O município de Balneário Camboriú publicou nesta terça-feira (14), Decreto com novas medidas restritivas para enfrentamento do coronavirus (COVID-19). O Decreto foi baseado numa recomendação construída em conjunto por todos os Prefeitos da região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz da Itajaí.

As medidas levam em conta a Matriz de Avaliação de Risco Potencial do Governo do Estado – que aponta a Foz do Rio Itajaí como de risco potencial gravíssimo -, bem como a elevada taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede hospitalar pública e privada no município.

Entre os pontos principais, estão a mudança no horário de funcionamento dos bares e similares para das 06h às 20h. Já os serviços de alimentação como restaurantes, padarias, lanchonetes e afins, poderão funcionar de segunda a sábado das 06h às 22h, e aos domingos, das 06h às 20h. Os serviços de delivery podem seguir sem restrição de horário.

Os supermercados poderão funcionar das 7h as 23h, limitando a entrada de uma pessoa por família e com ocupação máxima de 30% da capacidade. No comércio de rua, a abertura poderá ocorrer de segunda a domingo das 8h às 20h. Nos shoppings, de segunda a sábado, das 12h às 20h, aos domingos das 14h às 20h.

Quanto às atividades religiosas, como missas, cultos e demais celebrações, segue a recomendação de suspensão por 14 dias. As que não seguirem a recomendação deverão, obrigatoriamente, atuar com lotação de no máximo 30% da capacidade.

Permanece obrigatório o uso de máscara por toda a população em espaços públicos e privados, além das demais medidas de higiene e distanciamento social, já regulamentadas.

O Decreto tem validade de 14 dias, e passa a valer a partir de sua publicação, nesta quarta-feira (15).

Confira a íntegra do decreto aqui. http://leismunicipa.is/caqny

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição