Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

Balneário Camboriú é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

Santa Catarina cresceu em 36% o número de municípios listados no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que mostra os municípios que adotaram o turismo como estratégia de desenvolvimento. Em 2016, 184 cidades foram listadas, já em 2017, foram 251. Balneário Camboriú foi um dos destaques no mapeamento e atingiu a nota A, assim como Bombinhas e Florianópolis. Outros 43 municípios conquistaram notas B e C.

Os municípios que fazem parte dessas três categorias são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Além disso, as cidades da primeira categoria fazem parte também da lista dos 10 mais visitados por estrangeiros em Santa Catarina.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, MiroTeixeira, isso mostra que a cidade está fazendo o trabalho certo. “Esse é o nosso diferencial. A cada ano a gente vem estabelecendo novas metas, novos desafios; buscando inovações no turismo, novas atrações, novos mercados para continuarmos sempre no topo como Capital Catarinense do Turismo e sermos destaques não só no Estado, como no Brasil”, conta Miro.

Os destinos categorizados em D e E são aqueles que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, mas que possuem papel fundamental no fluxo turístico regional. Ao total, Santa Catarina teve 205 municípios nessas categorias.

O Mapa do Turismo Brasileiro tem uma atualização periódica a cada dois anos (determinado a partir de 2017). Ele faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo lançada em 2017 pelo ministro Marx Beltrão. A construção do Mapa é feita pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo dos estados e municípios, além de instâncias de governança regional. O Mapa está disponível no site: www.mapa.turismo.gov.br/mapa.

______________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)