Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú e Itapema têm bom desempenho em ranking de preços de imóveis

Dono da segunda menor área entre os municípios de Santa Catarina, Balneário Camboriú figura entre as cidades com o metro quadrado mais caro do país quando o assunto é lançamento de imóveis. O sexto lugar neste ranking foi confirmado pelo Guia de Imóveis da Revista Exame, que traz dados de levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 159 municípios brasileiros. A publicação de maio também destaca Itapema como uma das seis únicas cidades em que os valores dos empreendimentos usados subiram mais do que a inflação em 2015.

Nos dois casos, o apelo turístico, a qualidade de vida referendada por estudos do IBGE e o alto padrão de potenciais clientes são fundamentais para o mercado imobiliário se manter em alta em meio à crise econômica. Em Balneário Camboriú, 95% das quase 2 mil unidades habitacionais em construção hoje são voltadas para o mercado de luxo e alto luxo, com valores que variam de R$ 1,5 milhão e R$ 30 milhões. Nesse cenário, a redução da oferta – a cidade constrói atualmente menos da metade do que em 2012 – acaba valorizando os apartamentos.

 

– Há uma soma de fatores, desde a revisão do plano diretor até a burocracia de órgãos ambientais que atrasa liberações. Isso faz com que a diminuição da oferta acompanhe a redução da demanda que ocorre por conta da crise, mantendo os preços altos do metro quadrado – diz o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)