Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Balneario Camboriu: Educação no transito

Balneário Camboriú tem apenas uma escola participando do 5º Prêmio Fenabrave.
Mais do que participar de um concurso escolar de visibilidade nacional, os pequenos alunos do quinto ano do Centro Educacional Criação vão levar para a vida o aprendizado precoce sobre como se comportar no trânsito, ou melhor, como não se comportar nele!
Através de um vídeo com pouco mais de quatro minutos, nove crianças entre 10 e 11 anos, orientadas pelo professor Vitor Vogel produziram o vídeo intitulado “Manual do Bom Motorista”, onde através de demonstrações claras de comportamento no trânsito, mostraram o que é certo e errado ao assumir a direção. O vídeo até já está sendo utilizado em uma autoescola da cidade para orientar os novos motoristas e também em palestras da polícia rodoviária do Mato Grosso do Sul.
A escola é a única de Balneário Camboriú a participar do 5º Prêmio Fenabrave para Educação no Trânsito, concorrendo com outras 23 instituições de outras cidades e estados. O vídeo que tiver mais curtidas dentro da página da Fenabrave ganhará um carro zero quilômetro e um Tablet para cada aluno. No total serão 50 mil reais em prêmios distribuídos pela instituição, cujo concurso foi criado para conscientizar e educar a população para um trânsito mais seguro.
Este é o segundo ano consecutivo que o Centro Educacional Criação participa do concurso, conforme explica a Gestora da escola, Nadia Regina Mozer Fantini.  Segundo Nadia a ideia de concorrer novamente à premiação surgiu em conjunto com uma mãe de aluna e o professor do quinto ano, Vitor Vogel. “Estamos na torcida! Nosso objetivo é colocar o valor em caixa para equilibrar as finanças e proporcionar melhorias à escola”, complementa a gestora.
Para Nadia a questão da segurança no trânsito é importantíssima e iniciativas como a da Fenabrave merecem ser prestigiadas, uma vez que têm o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito, que anualmente matam tantas pessoas. “Nosso recado é voltado às crianças e adolescentes, que já têm consciência do que é certo e errado, mas também aos jovens e adultos, que precisam se conscientizar e mudar seu comportamento” pontua.
O Centro Educacional Criação surgiu em 2011, dando continuidade a Escola Cebolinha, ambos no Bairro das Nações. Atende alunos do último ano da educação infantil até o 5º ano.
Para ajudar os alunos e a escola basta acessar o Facebook da Fenabrave, selecionar o vídeo do Centro Educacional Criação e clicar na opção curtir. Não serão aceitas as reações do Facebook.
A votação se encerra no dia 08 de setembro às 16h.
Quem quiser pode acessar diretamente o link:

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH