Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú ganha seis medalhas em Seletiva Estadual de Taekwondo

Neste sábado (26), ocorreu a Primeira Seletiva Estadual de Faixas Pretas, em Jaraguá do Sul, que define os representantes catarinenses para o Campeonato Nacional de Taekwondo. A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi representada por cinco atletas. Durante a competição, foram conquistadas seis medalhas e todos os atletas de Balneário Camboriú conquistaram ao menos uma medalha.

Brenda Talita foi o grande destaque da equipe. A atleta de 20 anos, formada no município, conquistou uma medalha ouro, na categoria de luta, e a única medalha da delegação no Poomsae, que é um conjunto sequencial de movimentos típicos da arte marcial, com a segunda colocação. Além dela, Kevin Guilherme ficou com o ouro, também na luta, e ganhou sua primeira medalha a nível estadual, sendo uma agradável surpresa para a comissão técnica.

Segundo o treinador da Fundação Municipal de Esportes Felipe Cunha, o desempenho da equipe foi incrível e deixa grande esperança para a próxima etapa. Além das três medalhas já citadas, os atletas de Balneário Camboriú ainda ganharam uma medalha de prata com Alexandre Treml e dois bronzes, com Thiessa Ataíde e Vagner Boscatto, todas essas na categoria de luta.

Para os eventos estão sendo adotadas todas as medidas cabíveis para controle da Covid-19. Os ginásios não têm presença de público e são feitos testes para atletas e arbitragem presentes no local. Com o resultado, os atletas de taekwondo da cidade se preparam para a segunda etapa da competição, que ainda não tem data e local confirmados.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú