Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú inaugura polo de atendimento para alunos especiais

Um espaço totalmente voltado e preparado para alunos com altas habilidades. Esse é o Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/ Superdotação, que inaugura às 9h30 desta quarta-feira (06), na rua Brusque, entre as 5ª e 6ª Avenidas. O Polo, que tem como objetivo atender alunos com avaliação clínica e pedagógica ou em investigação para as altas habilidades/superdotação, está ligado ao Departamento de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.

“Alunos com altas habilidades/superdotação já são atendidos na Educação Especial, por profissionais especializadas, o que é direito do aluno, respaldado em lei. Porém o Polo vem para ampliar esse atendimento, de forma mais completa; com oficinas voltadas para desenvolver a demanda educacional desses alunos, o que, muitas vezes, tornava-se difícil em sala de aula”, diz a coordenadora do Departamento de Educação Especial, Kelly Mello Trentin. Ela explica que pessoas com altas habilidades/superdotação são aquelas que demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas (isolada ou combinada): intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e arte. “Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas do seu interesse”, complementa.

A inauguração do Polo é mais um passo para a inclusão. “Esse novo espaço dará aos alunos com altas habilidades/superdotação um ambiente propício para a aprendizagem, com atividades de acordo com cada criança, respeitando o potencial de cada um”, declara a secretária de Educação Rosangela Percegona Borba.

O atendimento no Polo acontece sempre no contraturno escolar, uma vez por semana para cada aluno. “Durante o atendimento serão feitas atividades de acordo com a habilidade de cada criança; de modo a estimular o desenvolvimento do seu potencial”, finaliza a Coordenadora informando que os profissionais do Polo também irão trabalhar junto aos professores da rede, no sentido de auxiliar na descoberta de novos alunos com altas habilidades/ superdotação.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo