Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú inaugura Sala do Empreendedor

Balneário Camboriú inaugura Sala do Empreendedor

Na tarde desta quinta-feira, 17, aconteceu a inauguração da Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú. O espaço, resultado de uma parceria entre o Sebrae/SC e a prefeitura através do programa Cidade Empreendedora, oferecerá serviços e atendimentos especializados aos microempreendedores individuais (MEI), além das consultorias aos demais empresários. No local, o público  terá orientações sobre planejamento de um novo negócio, gerenciamento de empresa, venda para órgãos públicos, formalização para MEI e alteração, declaração anual impressão de boleto e baixa para MEI. A sala funcionará anexa à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Alcides Claudio Sgrott Filho, Coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, afirma que esta é uma importante conquista, não somente para o empresário, mas para a cidade toda. “Estamos trabalhando com várias frentes que auxiliarão o desenvolvimento econômico de BC através do Cidade Empreendedora, sendo a Sala do Empreendedor uma delas. Este espaço funcionará para a desburocratização e otimização das demandas dos microempreendedores”, comenta. Ainda de acordo com o coordenador, no local os futuros empreendedores terão o encaminhamento correto e ágil para a abertura de novos negócios, além de orientações a respeito de viabilidade e pesquisas de mercado que apontarão as melhores áreas para se investir no município. “Os servidores foram capacitados pela equipe do Sebrae e poderão orientar o empreendedor com o diagnóstico correto”, destaca.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de BC, Miro Teixeira, destacou que são poucas as cidades que contam com as ações do programa Cidade Empreendedora e esta parceria significa um avanço para BC. “É o suporte que estava faltando e ajudará o empresário a entender o nosso mercado de negócios, evitando assim correr riscos desnecessários na hora de investir”, conta Teixeira, que também destacou a importância do projeto.

A Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades, como a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (Ampe), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont Litoral). “Juntos vamos convergir esforços para o desenvolvimento econômico, com a geração de emprego e renda para BC”, ressalta o Diretor de Turismo, Nelson Oliveira, que também atua como agente de desenvolvimento treinado pelo Sebrae.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. Em BC, além da Sala do Empreendedor, o Sebrae/SC vem desenvolvendo outros projetos, como é o caso do JEPP, que atua na implantação da educação empreendedora nas escolas do ensino fundamental, e o Município em Números, um relatório que traz dados a respeito dos setores econômicos da cidade, previsto para ser entregue nos próximos dias. Há também o Plano de Desenvolvimento Econômico, onde são realizados análises, diagnósticos e seminários para identificar os potenciais econômicos do município, que iniciará já no próximo mês.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está localizada na rua 2850, 566, Centro.

Crédito das fotos: Celso Peixoto

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina