Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú oferece mais de 100 oficinas gratuitas para moradores

De yoga a aulas de idioma, grupos terapêuticos a acupuntura, pintura em tecido a dança de salão. Com o objetivo de promover mais qualidade de vida, conhecimento e capacitação profissional, essas e mais de 100 outras oficinas, cursos e serviços são oferecidos gratuitamente para toda a população de Balneário Camboriú. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, é quem promove as atividades, que acontecem na Casa da Mulher e do Voluntário, em diferentes dias e horários, para atender toda a comunidade.

Moradores de todas as idades, gênero e situação socioeconômica podem participar. Para isso, basta ir até a Casa da Mulher e do Voluntário, localizada na Rua 2.850, nº303, munido de documento com foto e comprovante de residência para se inscrever nas atividades desejadas. Por conta da procura, algumas delas podem possuir uma breve fila de espera, mas a maioria já está disponível para início imediato.

Grande parte dessas oficinas são oferecidas por voluntários, que participam ou já participaram das ações do local. Uma delas é a Raquel Barboza, que foi até a Casa da Mulher e do Voluntário buscando atendimento psicológico para sua filha, e logo começou a se envolver nas atividades também. “Minha filha começou a frequentar para receber o atendimento com a psicóloga e eu fui para as oficinas de ginástica e de dança. Em seguida, como sou designer de sobrancelhas, decidi me voluntariar para passar esse conhecimento para outras pessoas também. Foi muito bom retribuir todo o carinho que recebi desde o primeiro dia que cheguei aqui”, conta.

As atividades são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h. Para tirar dúvidas e mais informações, pode ir pessoalmente até a Casa da Mulher e do Voluntário, ou pelo telefone (47) 3264-0192. O cronograma completo de oficinas está anexo na matéria.

Baixar arquivo anexo desta matéria

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição