Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.

Balneário Camboriú oferece opções de lazer no inverno

Na próxima segunda-feira (20), mais precisamente às 19h34 pelo horário de Brasília, se inicia o inverno. A estação, mesmo sendo a mais fria do ano, convida as pessoas a realizar atividades de lazer em Balneário Camboriú, que oferece opções de passeio e entretenimento durante o ano todo.

O clima aconchegante e a tranquilidade oferecida pelo município nesta época agrada tanto moradores quanto turistas. Um dos principais fatores estão o clima ameno, que unido ao cenário, favorece a prática de caminhadas no calçadão da Praia Central e passeios de bicicleta, skate e patins por entre os mais de 30 km de malha cicloviária implantados nos últimos anos.

Há espaço também para as atividades dinâmicas, onde a população pode realizar a prática de esportes, como futebol, vôlei, bocha e xadrez, sendo estes últimos bem apreciados pela terceira idade. Lembrando que a prática esportiva na areia da praia possui regulamentação de horário, sendo liberada das 17h às 7h entre os meses de abril a novembro. Entre as ruas 4500 e 4800, a prática é permitida em qualquer época do ano.

Com o objetivo de fomentar a qualidade de vida, condicionamento físico e integração social dos munícipes e visitantes, a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) criou o Circuito de Saúde. O projeto contempla a Academia Municipal do Pontal Norte, inaugurada em 2013, gratuita e ao ar livre, além de 11 equipamentos multifuncionais localizados na orla da Praia Central, além da ciclofaixa compartilhada.

O Projeto Pedala na Orla Marítima, também desenvolvido pela FMEBC, faz parte do Programa Maturidade Saudável e tem como objetivo de dar oportunidade aos idosos de realizar atividades físicas à beira mar. É oferecido ao grupo uma pedalada com acompanhamento de um profissional de educação física.  Além de melhorar a capacidade cardiovascular, possibilita criar um vínculo de integração entre os participantes. Rosilda Cordeiro, professora responsável pela atividade , conta que “mesmo com os dias gelados de inverno, o grupo não desanima e permanece com a atividade”.

Para os amantes da culinária, diversas opções de restaurantes estão à disposição na  Avenida Atlântica e em outros pontos da cidade. Para os que preferem passear durante a noite, bares e casas noturnas de vários estilos agradam todos os gostos.

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam), é aberto o ano inteiro para a realização de passeios entre a natureza. Trilhas e um amplo espaço verde são cenários para piqueniques e caminhadas junto à família e amigos. Fica situado ao final da Rua Angelina, Bairro dos Municípios. Aberto todos os dias da semana, das 13h as 17h.

A estação mudou, mas Balneário Camboriú, cidade premiada em qualidade de vida, oferece um leque de possibilidades durante o ano inteiro. Seja para passeios tranquilos ou agitados, o município possui opções para todos os públicos. Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, “humanizar uma cidade é investir em qualidade de vida o ano todo, unir a comunidade e contribuir para o bem estar dos cidadãos e de quem escolhe Balneário Camboriú como destino turístico”.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana