Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Balneário Camboriú recebe 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento

Balneário Camboriú recebe 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento

O andamento da vida moderna aliado à quantidade de informação, às obrigações com a família e amigos e à necessidade de uma carreira profissional em ascensão, são fatores que podem levar à estafa mental e física. Neste sentido, seautoconhecer é uma maneira saudável de garantir uma sobrevida em harmonia com a felicidade e com o bem-estar.

Para recuperar o caminho para o equilíbrio e recuperar a autoestima, Balneário Camboriú sediará o 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento (Vida!), cujo propósito é compartilhar caminhos para a evolução do ser, com significado, conectando todas as áreas dessa grande roda que é a vida. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, no Clube Ariribá, com a expectativa de um público de mil pessoas.

A exemplo do ano passado, a programação chega com o objetivo de mudar vidas. Com temas pessoais e outros para incrementar a carreira, esta segunda edição está apostando no público corporativo. A idealizadora Samira Rocha comenta que entender nuances da área profissional é um passo importante para identificar a necessidade de equilíbrio também na vida pessoal.

“Além disso, colaboradores felizes vendem 37% mais produtos e serviços; produzem em média 31% mais e são três vezes mais criativos”, destaca a idealizadora do Vida! Ela reforça ainda que no âmbito profissional, as equipes poderão aprimorar o autoconhecimento através de palestras instigantes e reflexivas, expandir fronteiras de relacionamento, conhecendo e firmando novas parcerias e estar em contato com 15 facilitadores inspiradores.

Cultura Organizacional do Vale do Silício será discutida no Vida

O público corporativo como líderes, diretores e gestores de RH terão uma conexão interessante nesta edição do Congresso Vida! Parte do conteúdo está voltada para estes profissionais com a apresentação das técnicas e orientações utilizadas em grandes empresas do porte de Google, Nubank, Microsoft, Trivago e Netflix, conectando bem-estar e felicidade dos colaboradores dentro das empresas. Por isso, a organização trará autoridades como o Helder Kamei, presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina, Sven Frölich, alemão que já mora no Brasil há alguns anos e atua como treinador internacional de Comunicação Não-Violenta, Comunicação Intercultural e Mediação e que já atendeu a associação humanitária alemã “Internationaler Bund”, o exército alemão e o governo da Bavária, além de atuar no Brasil com diversas instituições.

Outro nome que estará presente no Congresso é Fernando Rocha, que esteve à frente do programa Bem-Estar, na Rede Globo, por vários anos. Com toda a experiência vivenciada, o jornalista passou por muitas mudanças pessoais e desenvolveu a palestra Metas e Desafios, onde  aborda qual os desafios que as pessoas enfrentam para conseguir transformar em realidade tudo o que foi planejado.

Eduardo Maróstica também estará presente no evento e comandará o tema Mudança de Mindset. Professor do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas, Eduardo fala sobre como nossas crenças nos bloqueiam e como é importante uma mudança de mindset.

E não para por aí, Allan Dias Castro e Tiago Corrêa falarão sobre autoconfiança. Isabel Otto, abordará o tema Espiritualidade, Laura Packer, falará sobre Nutrição Inteligente, Lucia Helena com Leis Herméticas, Mariane Nicoloso que trará o tema Carreira com Propósito, Nila Costa com Contribuição Social, além de Rosimar Almeida com Constelação Sistêmica. Estes especialistas conduzirão a pauta do Palco Vida nos dias 3 e 4 de agosto. Todos estes temas terão acessibilidade em Libras para o público com dificuldade ou sem audição.

Estão previstas atrações extras como música e apresentações teatrais, movimento Reiki, Yoga e Dança Circular, alimentação e venda de produtos sustentáveis, rodas de conversa para troca de experiências e um espaço kids para filhos dos participantes, com participação de escoteiros, brincadeiras em horta orgânica, contação de histórias, bumerangue e outras brincadeiras.

Como surgiu o Vida?

            Essa é a pergunta que a empresária, mãe e esposa, Samira Rocha, se fez em 2014. O grande clique foi uma crise aguda de ansiedade quando estava no ápice de sua carreira profissional e com uma empresa em expansão e crescimento econômico. Apesar do casamento sólido de 14 anos à época, um filho de sete, e a possibilidade de viajar o mundo em suas férias, ela continuava com a mente conectada 24 horas por dia nos negócios.

            Desde então, a vida a levou por muitas experiências e caminhos para encontrar respostas. Com a vida mais equilibrada e feliz, Samira quis levar sua experiência a mais pessoas e foi assim que o projeto Vida nasceu e cresceu, já alcançando a segunda edição do Congresso Brasileiro de Autoconhecimento.

Serviço

O quê: 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento – Vida

Quando: dias 3 e 4 de agosto

Onde: Clube Ariribá, Balneário Camboriú

Informações e ingressos: www.vemprovida.com.br/congresso/

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros