Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú registrou 121 novos casos de Covid-19 nesta segunda

Nesta segunda–feira (17), Balneário Camboriú registra onze pacientes internados na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus, sete de Balneário Camboriú, dois de Navegantes, um de Camboriú e um de Bombinhas, o que equivale a taxa de ocupação de 55%.

Foram confirmados 121 novos casos de Coronavírus no Município. O número total até aqui é de 27.266 casos, sendo que 25.900 destes (94%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 924 pacientes, sendo 914 tratamentos em domicílio e dez internados.

Até o momento, o município registrou 442 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 11 pacientes (Sete de Balneário Camboriú, dois de Navegantes, um de Camboriú e um de Bombinhas)

Taxa de ocupação da UTI: 55%

CLÍNICA COVID: 9 pacientes( Dois de Itajaí, um de outro estado e seis de Balneário Camboriú)

PEDIATRIA: 00

VACINAÇÃO

Nesta terça-feira (18), a imunização contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500), e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Primeira dose

A população com 10 anos ou mais (sem comorbidades) está apta a receber a primeira dose. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhado dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3C0vXyF), e a carteira de vacinação de rotina, devido o intervalo de 15 dias entre as demais vacinas de rotina.

Segunda dose

O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dose de reforço

Estão aptos ao reforço adultos com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e receberam as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacina Janssen

A população com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. O reforço da Janssen está disponível na UBS Central, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú