Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú se destaca como Destino Turístico Inteligente com a 12ª edição do Balneário Saboroso

Projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae/SC e contará com 27 restaurantes participantes entre os dias 8 e 31 de julho

Na noite da última quarta-feira, 7, foi dada a largada para a 12ª edição do Balneário Saboroso com o lançamento oficial do festival. De 8 a 31 de julho, os moradores e turistas que passarem por Balneário Camboriú poderão experimentar as delícias de 27 restaurantes com entrada, prato principal e sobremesa no valor de R$69,90. A iniciativa é uma das ações do projeto Destino Turístico Inteligente desenvolvido pelo Sebrae/SC e é organizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

O Balneário Saboroso tem como mote “O seu passaporte para um mundo de sabores” e valoriza a essência do destino com experiências e sabores das mais diversas regiões do mundo, se tornando uma viagem completa pela gastronomia. Além disso, a edição conta com palestras, cursos e oficinas gratuitas com diversos temas e profissionais renomados nacionalmente. São cinco eventos com início às 19h, sendo dois deles presenciais. Para participação nos eventos é obrigatória a inscrição prévia pelo site oficial e as vagas são limitadas.

Segundo a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, o festival tem como objetivo engrandecer a gastronomia da região. “Temos certeza que um turismo de qualidade só se faz com gastronomia de qualidade. Estamos vivendo momentos de total esperança, mas a reinvenção da nossa união irá proporcionar uma experiência completa aos nossos visitantes e com a certeza de que juntos faremos o melhor Balneário Saboroso da história”, destaca.

O festival gastronômico é uma das ações do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, uma iniciativa voltada para a melhoria do ambiente da cadeia produtiva do turismo com foco em governança, tecnologia, experiências turísticas e sustentabilidade, que possibilita experiências de integração e interação aos visitantes. Durante a construção do festival, o Sebrae/SC colocou à disposição do BC Convention uma equipe de consultores técnicos para desenvolver o projeto. Além do Balneário Sabaroso, a equipe está auxiliando no desenvolvimento do Movimenta BC, um conjunto de ações realizadas em parceria com o município para fomentar a retomada da economia local.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o projeto Destino Turístico Inteligente dá forças aos empresários do setor que sofreram com a pandemia. “O Sebrae é um grande apoiador de ações que dão resultado e o Balneário Saboroso é uma delas, que pelo décimo segundo ano consecutivo trará um grande diferencial gastronômico para Balneário Camboriú, com pratos saborosos e preços acessíveis, fortalecendo o setor turístico e fazendo a economia girar gradativamente”, ressalta.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Sebrae/SC, Univali, Complexo Turístico Cristo Luz, Senac, Parque Beto Carrero World, Parque Unipraias, Oceanic Aquário, FG Big Wheel, Classic Cars Show  e patrocínio da Global Wine Solutions e Salada.

Confira os restaurantes participantes da 12ª edição do Festival Balneário Saboroso:

Blackpot Restaurant

Cedrus Restaurante

Champanhe Restaurante & Bar

Chaplin Restaurante

Classic Car Show

Farm Fresh Foods

Guacamole Cocina Mexicana

Indaiá Restaurante

Kaitô Lounge Sushi – Cozinha Asiática

Kombina Felice

Mity Sushi

Mood Restaurante

Mundo Selvagem

Ostro Cozinha & Vinho

Papparella

Pecorino

Pizza do Pirata

Poke Luau

Puppilo Pizza

Quatro 7

Restaurante Recreio

Restaurante Telhadão

Restaurante Sabores do Mar

Soho Restô Bar

Taj

Thai Garden – Asian Cuisine

Yujin Temakeria

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024