Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú sedia Olimpíadas da AMA Litoral SC

Nesta semana, a AMA Litoral SC, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), está organizando as “Olimpíadas dos pais da AMA Litoral”, no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen. Na segunda-feira (02), pais e alunos competiram em conjunto nas atividades esportivas adaptadas pela Associação.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda, essa olimpíada visa cumprir uma das principais tarefas do esporte, a inclusão social. “A interação entre os pais e as crianças, visa fortalecer o vínculo e a confiança entre a família, para que os pequenos possam crescer com confiança e maturidade. O município, através do esporte, irá dar todo o respaldo, para que eles possam se divertir e aproveitar completamente dos benefícios que essa competição sadia trará para a saúde e o psicológico dos participantes”, concluiu.

A competição em clima amistoso oferecida pela AMA Litoral contou com: corrida, jogos com raquetes, basquete, revezamento, voleibol e circuito de futebol, sempre respeitando o nível de desenvolvimento e faixa etária dos atendidos. O objetivo geral do evento é a inclusão, participação e superação diante das atividades apresentadas.

A AMA Litoral SC atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista para contribuir no processo de habilitação e reabilitação, qualidade de vida e bem estar. Além do clima das Olimpíadas de Tóquio, a Associação aproveitou a proximidade com o dia dos pais para fortalecer a relação entre pais e filhos. O segundo e último dia de competições será nesta sexta-feira (06).

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024