Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú terá mais um polo para atendimento no contraturno

A Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura nesta terça-feira (14), às 19 horas, o Polo Vila Real do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas. A cerimônia, aberta à comunidade, acontece na Rua Dom Abelardo, n. 400, Vila Real – local do novo polo.

Recém-reformado com recursos municipais para oferecer com qualidade e segurança modalidades como patinação e ginástica rítmica, o Polo Vila Real do Ceac – Projeto Oficinas dispõe de ginásio com cerca de 450m2 de área de patinação e estrutura inicial de funcionamento. “Educação e esporte são aliados, e esse polo traz o benefício conjunto dos dois, formando cidadãos de caráter e com tudo de bom que essa prática da patinação pode trazer”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

As atividades no local terão início no dia 16, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, com atendimento regular à comunidade, além de aulas e matrículas para a Oficina de Patinação Artística, que conta com algumas vagas. A modalidade é dirigida a alunos com idades entre 6 e 17 anos, vinculados às redes pública e particular do município, com encontros de 1 hora 2x/semana. Outras oficinas farão parte da programação do polo no próximo ano.

Com a implementação do Polo Vila Real, o Município terá cinco polos voltados ao atendimento educacional e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes no contraturno escolar, promovendo a aprendizagem das artes, linguagens, esportes e tecnologia com metodologias e orientações inclusivas em diferentes oficinas.

Sobre o Ceac – Projeto Oficinas
O Ceac – Projeto Oficinas, que é Escola Membro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), atende hoje 1.461 alunos em 21 oficinas sob responsabilidade da Secretaria de Educação.

Posts Relacionados

XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Balneário Camboriú

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul