Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú terá segurança reforçada no Réveillon

GUARDA MUNICIPAL camboriu

Balneário Camboriú terá segurança reforçada no Réveillon

Está chegando o Réveillon e para manter a cidade segura para quem for prestigiar o maior espetáculo de fogos de artifício do Sul do Brasil, as forças de segurança se preparam para garantir a tranquilidade aos moradores e turistas durante a festividade. Ao todo, serão 150 policiais militares, 80 guardas municipais e 40 agentes de trânsito envolvidos na ação.

Como medida de segurança para quem for assistir a queima de fogos na Praia Central, a partir das 21h do domingo (31) serão fechadas as transversais entre as Ruas 1101 e 3000, interditando a Avenida Atlântica para veículos que serão desviados pela Rua 3000. A previsão para abertura da Avenida Atlântica para trânsito será a partir das 3h, da segunda-feira (1º).

Serão montados um subposto da Guarda Municipal (GM) de comando no Pontal Norte, outro na base da Praça Almirante Tamandaré, que contará a equipe K9 da GM, na Praça Kurt Amann – popularmente chamada de Praça da Mão, Barra Sul, Passarela da Barra, Calçadão da Central e também no Calçadão de Laranjeiras. Também estarão disponíveis duas equipes de três motociclistas e duas viaturas pela região Sul e Norte da Praia Central e duas viaturas para as praias agrestes.

A GM e a Polícia Militar estarão na entrada de todas as vias que dão acesso à Avenida Atlântica para revista e fiscalização. Não serão permitidas no local a entrada de garrafas, copos ou taças de vidro, foguetes e armas brancas, como facas. A única garrafa de vidro permitida será a de champagne ou espumante.

Na Praça Almirante Tamandaré também será montada uma tenda para atendimento da população e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficará no local. A ação poderá sofre alteração conforme a necessidade do serviço.

Haverá cerca de 100 banheiros químicos espalhados por toda a orla da Praia Central. Barracas ou tendas na praia só serão permitidas com a presença dos proprietários. As que estiverem vazias serão removidas pela Fiscalização da Secretaria de Planejamento junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. A partir das 2h da madrugada de domingo (31) será feita uma grande operação de limpeza na areia pelas Secretarias de Planejamento e Obras, com varrição completa da faixa de areia e retirada de tendas e barracas. Denúncias podem ser feitas pelo whatsapp da fiscalização no telefone (47) 99232-0187.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH