Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Balneário Piçarras lança Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade da Cidade

Balneário Piçarras lança Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade da Cidade

Na noite desta segunda –feira, 04/12, a Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria de Turismo realizou o lançamento oficial do Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade da cidade. O evento reuniu autoridades, imprensa, empresários, artesãos, comerciantes que assistiram à apresentação dos objetivos da iniciativa e das etapas do processo, na Câmara de Vereadores.

Os principais objetivos do projeto são aumentar a capacidade de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade, por meio da construção participativa de uma marca. “Queremos que esse trabalho resulte numa identidade coerente com a nossa cidade e com a nossa população”, exaltou o Prefeito Leonel José Martins.

O projeto visa trazer para o município um novo patamar de turismo, negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Além disso, o plano prevê apresentar e utilizar a marca em diversas formas de promoção e divulgação, gerando identidade em produtos e atratividade à cidade. Na explanação, Gabriel Gollnick, consultor da empresa Le Padron – contratada para a orientação e desenvolvimento do processo – explicou que o trabalho será realizado a partir de oficinas, pesquisas e discussões, envolvendo diferentes públicos.

A ideia é construir, de forma conjunta, uma narrativa da cidade, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam à gestões públicas e representem a voz integradora da população. Na ocasião foi apresentada a plataforma de engajamento (www.identidade.balnpicarras.com.br), que será a forma inicial dos cidadãos interagirem e acompanharem o projeto.

A Secretária de Turismo, Susan Correa, agradeceu a presença dos participantes na reunião e aproveitou para ressaltar a importância da atuação de todos no projeto. “Queremos contar com participação de cada um de vocês. Esperamos que as reuniões estejam assim, sempre cheias, com muitas ideias, para atingirmos o sucesso pretendido”, completou.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH