Balneário Piçarras participa do 25º AÇOR em Porto Belo

Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro foi realizada a 25ª Açor – Festa da Cultura Açoriana, desta vez em Porto Belo e, Balneário Piçarras não ficou de fora. A cidade foi representada durante os 3 dias, levando o artesanato local e atrações para a festividade cultural.

A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras montou um stand no evento, expondo o artesanato produzido pelos artesãos da cidade. Ainda foram promovidos pela Fundação as apresentações da Banda Municipal regida pelo Maestro José Sabino de Santana e do Grupo de Dança do Centro Cultural Luiz Telles, Dançando Vidas.

“A cultura açoriana faz parte da colonização de Balneário Piçarras. Participar ativamente da Açor traz isso à tona, resgatando costumes e, também, a nossa história” explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira, sobre a importância de eventos como a Açor.

A Fundação Cultural realizará também um trabalho de resgate de outras culturas presentes em Balneário Piçarras. “Nossa cidade possui a influência de diversas etnias. Queremos trabalhar também nas outras, buscando suas heranças e o que deixam de legado para Balneário Piçarras e a nossa cultura” finalizou Silvana.

25º Açor 

O Açor é realizado todos os anos, sempre em uma cidade diferente, e busca promover e manter viva a cultura açoriana em Santa Catarina. A organização é do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com o apoio dos municípios participantes.