Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Balneário Piçarras participa do 25º AÇOR em Porto Belo

Balneário Piçarras participa do 25º AÇOR em Porto Belo

Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro foi realizada a 25ª Açor – Festa da Cultura Açoriana, desta vez em Porto Belo e, Balneário Piçarras não ficou de fora. A cidade foi representada durante os 3 dias, levando o artesanato local e atrações para a festividade cultural.

A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras montou um stand no evento, expondo o artesanato produzido pelos artesãos da cidade. Ainda foram promovidos pela Fundação as apresentações da Banda Municipal regida pelo Maestro José Sabino de Santana e do Grupo de Dança do Centro Cultural Luiz Telles, Dançando Vidas.

“A cultura açoriana faz parte da colonização de Balneário Piçarras. Participar ativamente da Açor traz isso à tona, resgatando costumes e, também, a nossa história” explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira, sobre a importância de eventos como a Açor.

A Fundação Cultural realizará também um trabalho de resgate de outras culturas presentes em Balneário Piçarras. “Nossa cidade possui a influência de diversas etnias. Queremos trabalhar também nas outras, buscando suas heranças e o que deixam de legado para Balneário Piçarras e a nossa cultura” finalizou Silvana.

25º Açor 

O Açor é realizado todos os anos, sempre em uma cidade diferente, e busca promover e manter viva a cultura açoriana em Santa Catarina. A organização é do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com o apoio dos municípios participantes.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados