Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Balneário Saboroso ocorrerá de 8 a 31 de julho

A 12ª edição do Festival Balneário Saboroso será de 8 a 31 de julho, durante a programação especial do aniversário de Balneário Camboriú. Para os restaurantes interessados em participar, as adesões ao Festival podem ser feitas até 20 de maio.

O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. O secretário de Turismo, Geninho Goes, considera que o festival será um influenciador para que as pessoas possam conhecer melhor o que Balneário Camboriú oferece como atrativo gastronômico. “A gastronomia é um grande atrativo turístico para uma cidade, e o Balneário Saboroso busca entregar o que cada restaurante participante tem de melhor, tanto para o morador, quanto para o turista”, explica o secretário.

O 12º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio confirmado também do Sebrae Santa Catarina.

Para a presidente do Balneário Camboriú Convention Visitors e Bureau, Margot Rosenbrock Libório, a edição de 2021 vem para impulsionar todo o setor da gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia. “Foi dada a largada do Balneário Saboroso 2021 e estamos muito felizes que já, durante a reunião de apresentação, tivemos cerca de 15 restaurantes que confirmaram participação. Com certeza será um festival maravilhoso, o festival de apoio à retomada da nossa gastronomia”, enfatiza Margot.

O Festival Balneário Saboroso

Há 12 anos consolidado no calendário de eventos da região, o Balneário Saboroso percorre os restaurantes da cidade em uma experiência gastronômica completa, incentivando o aprimoramento e qualificação do segmento, valorizando os profissionais da área e impulsionando a economia. Nas edições anteriores, o Balneário Saboroso envolveu grandes nomes da gastronomia nacional, como Henrique Fogaça, Claude Troisgros e Felipe Bronze.

Em 2020, o festival gastronômico ocorreu em versão inédita de verão, por causa da pandemia de Covid-19. A 11ª edição seguiu o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene, desde o preparo dos pratos até a entrega dos pedidos, alcançando o objetivo de promover a gastronomia do município e região, incentivando novamente o consumo, com uma experiência gastronômica prazerosa e segura. As palestras e oficinas, que também fazem parte da programação, foram feitas de forma virtual.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça