Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Balneário Saboroso ocorrerá de 8 a 31 de julho

A 12ª edição do Festival Balneário Saboroso será de 8 a 31 de julho, durante a programação especial do aniversário de Balneário Camboriú. Para os restaurantes interessados em participar, as adesões ao Festival podem ser feitas até 20 de maio.

O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. O secretário de Turismo, Geninho Goes, considera que o festival será um influenciador para que as pessoas possam conhecer melhor o que Balneário Camboriú oferece como atrativo gastronômico. “A gastronomia é um grande atrativo turístico para uma cidade, e o Balneário Saboroso busca entregar o que cada restaurante participante tem de melhor, tanto para o morador, quanto para o turista”, explica o secretário.

O 12º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio confirmado também do Sebrae Santa Catarina.

Para a presidente do Balneário Camboriú Convention Visitors e Bureau, Margot Rosenbrock Libório, a edição de 2021 vem para impulsionar todo o setor da gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia. “Foi dada a largada do Balneário Saboroso 2021 e estamos muito felizes que já, durante a reunião de apresentação, tivemos cerca de 15 restaurantes que confirmaram participação. Com certeza será um festival maravilhoso, o festival de apoio à retomada da nossa gastronomia”, enfatiza Margot.

O Festival Balneário Saboroso

Há 12 anos consolidado no calendário de eventos da região, o Balneário Saboroso percorre os restaurantes da cidade em uma experiência gastronômica completa, incentivando o aprimoramento e qualificação do segmento, valorizando os profissionais da área e impulsionando a economia. Nas edições anteriores, o Balneário Saboroso envolveu grandes nomes da gastronomia nacional, como Henrique Fogaça, Claude Troisgros e Felipe Bronze.

Em 2020, o festival gastronômico ocorreu em versão inédita de verão, por causa da pandemia de Covid-19. A 11ª edição seguiu o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene, desde o preparo dos pratos até a entrega dos pedidos, alcançando o objetivo de promover a gastronomia do município e região, incentivando novamente o consumo, com uma experiência gastronômica prazerosa e segura. As palestras e oficinas, que também fazem parte da programação, foram feitas de forma virtual.

Posts Relacionados

Bicentenário de Anita Garibaldi: divulgado calendário comemorativo de Santa Catarina

Wemobi chega a Florianópolis, Maringá e Londrina

Powpay, o app feito para a nova geração de crianças e adolescentes super conectada

8 cuidados que você deve ter na hora de vender um automóvel

Projeto Perfor.mãe.ser realiza encontro online SOMA, sobre maternidade e teatro, e apresenta vídeo-arte nesta quarta (16) e sexta (18)

Planeta das Gêmeas ultrapassa 4 bilhões de views no Youtube

Crianças autistas e a interação com os pets: conheça os benefícios

Cantora Adri Benvenuti lança single de estreia na carreira solo

O desafio da reciclagem de embalagens plásticas

Fazzenda Park Hotel e prefeitura de Gaspar desenvolvem campanha filantrópica

10º Circuito de Cinema Infantil promove oficinas e debates com profissionais de todo o Brasil

Como tornar a matemática divertida para crianças

Alfabile Santana assina exposição fotográfica “Itajaí em Imagens” no Itajaí Shopping

Conheça os alimentos que são os são aliados e inimigos do sono

Bistek Supermercados promove ação com influenciadores para celebrar o Dia dos Namorados

KaBuM! destaca em webinar a estratégia logística que garantiu 94% de satisfação no Ebit durante a Black Friday

Exercícios e covid-19: melhore sua saúde física e mental

Marcus Zalves lança clipe de “32 de Janeiro”

Skol incentiva versão retornável para prolongar a diversão e aliviar bolso

Testosterona: níveis do hormônio interferem na saúde do homem