Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Shopping capacita colaboradores para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Primeira iniciativa do estado de Santa Catarina, a ação ocorrerá nos 6 shoppings do  grupo Almeida Junior e contará com vagas de estacionamento exclusivas para autistas

Dados mundiais apontam que hoje existe um caso de autismo a cada 45 pessoas. Com o propósito de possibilitar maior inclusão e acolhimento às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), o Balneário Shopping terá capacitação e qualificação de todos os seus colaboradores entre os dias 18 e 19 de outubro.

Para deixar a ação ainda mais completa, o estacionamento do Balneário Shopping passa a contar com vagas exclusivas para autistas. Primeira iniciativa do estado de Santa Catarina, a ativação ocorre em todos os seis shoppings da Almeida Junior e busca reforçar o compromisso do grupo em acolher e proporcionar o melhor atendimento para todos.

Para utilizar as vagas especiais, é necessário deixar à vista no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA). Para Elizângela Cardoso, superintendente do Balneário Shopping, a ação deixará o mall ainda mais acessível com a capacitação dos colaboradores e a disponibilização das vagas:  “O Balneário Shopping é um ambiente que proporciona boas experiências para toda a família, com a capacitação dos colaboradores estaremos ainda mais preparados para oferecer de forma amigável e inclusiva, o melhor atendimento para todo o nosso público” comenta a superintendente.

A capacitação dos colaboradores está sendo feita em parceria com a AMA – Associação de Pais e Amigos de Autistas – e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e traz orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento, abordagem às pessoas com o transtorno e ainda uma explanação sobre as leis e os direitos voltados aos autistas.

De acordo com a coordenadora administrativa da AMA Litoral-SC, Catia Cristiane Purnhagem Franzoi, a capacitação trará ainda mais qualidade no atendimento dos profissionais que atuam no shopping. “Como resultado desta capacitação, buscamos a integração das pessoas com autismo em nosso meio social sem lhes causar qualquer prejuízo ou constrangimento, caso necessitem de um auxílio ou algum tipo de intervenção mediante suas necessidades e ou limitações. Assim, é possível promover a participação plena e igualitária das pessoas com TEA para configurar o verdadeiro caráter de inclusão”, complementa a coordenadora administrativa da AMA Litoral-SC.

Mais inclusão: equipes do concierge recebem curso de Libras

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez, ou seja, 5% da população é surda. Entre essas pessoas, 2,7 milhões não ouvem nada.  Para promover a inclusão de pessoas surdas no ambiente de shopping center, melhorar a comunicação e prestar um atendimento com qualidade, a Almeida Junior promoveu mais uma capacitação, desta vez destinada ao ensino de libras para as equipes do concierge. O primeiro shopping a receber o curso foi o Garten Shopping.

Posts Relacionados

Fotos BFS – FORUM BC

Juntos de Novo | Camerata • Dazaranha • Quinteto S.A.

Itapema vai receber Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Vai dar praia? Confira como fica o tempo neste final de semana em SC

Mais da metade da população de Balneário Camboriú está totalmente imunizada

Procon notifica 3 mercados por irregularidades em Camboriú

Mutirão de agendamentos de exames de mama ocorre neste sábado

Galeria de Fotos Balneário Fashion Show – 21/10/2021

Voluntários da Câmara participaram do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer

1º Seminário Catarinense de Voleibol traz grandes nomes do esporte para Itajaí

Curso de Enfermagem da UniAvan oferece exames gratuitos a mulheres

BC Vagas: 144 vagas de emprego abertas em Balneário Camboriú e região

Balneário Camboriú registrou 2 mortes por de Covid-19 nesta quarta

Vereadores de BC aprovam dois projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (20)

Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista vice-campeonato na OLESC

Camboriú abre inscrições para curso de pâtisserie

Camboriú terá horário estendido de vacinação contra a Covid nesta terça-feira (19)

Acompanhantes terão novo protocolo contra Covid-19 no Ruth Cardoso

Acidente com Jaguar quebrou poste em três partes na Rodovia Osvaldo Reis

Balneário Camboriú lança licitação do Réveillon 2021/2022; serão 8 balsas e 15 minutos de fogos