Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Balneário Shopping inova com a criação da Loja Feliz, projeto que vai contribuir com o Hospital Infantil Joana de Gusmão

Balneário Shopping inova com a criação da Loja Feliz, projeto que vai contribuir com o Hospital Infantil Joana de Gusmão

O Balneário Shopping vai contribuir para a construção de um futuro melhor para crianças com câncer em Santa Catarina. O shopping acaba de inaugurar a Loja Feliz, espaço dedicado à solidariedade e onde serão comercializados camisetas e tíquetes da campanha McDia Felizmarcada para o dia 26 de agosto. O projeto é uma parceria entre Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS), uma das entidades beneficiadas com a campanha da rede de restaurantes em 10 cidades catarinenses.

Mais do que um espaço de vendas, a Loja Feliz do Balneário Shopping foi idealizada para envolver os clientes com a campanha e despertar o sentimento de solidariedade. Localizada no pavimento L2, em frente à Camicado, a loja funciona diariamente das 11h às 23h de segunda a sábado, e das 14h às 21h no domingo. Em cabides estão expostas fotografias de crianças que serão beneficiadas com a venda de camisetas e tíquetes, à disposição na loja. A camiseta com a mensagem “Sou catarinense de alma e coração” custa R$ 25 e os tíquetes de Big Mac, R$ 15,50 cada, sendo que estes poderão ser trocados pelo sanduíche no McDia Feliz no shopping no dia 26 de agosto. Toda a renda arrecadada na loja será destinada para a conclusão do novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, unidade de referência no Estado no tratamento de câncer infantil.

O novo ambulatório tem um custo estimado em R$ 2,7 milhões e previsão de conclusão das obras para 2018. A expectativa é dobrar a capacidade de atendimento com o aumento do número de pontos de aplicação quimioterápica, além de contar com mais consultórios e muito mais espaço para atender as crianças. O ambulatório também terá o Espaço da Família, um local especialmente projetado para receber crianças e familiares que vêm do interior do Estado e necessitam de um ambiente confortável e acolhedor para ficarem durante o tratamento ou enquanto aguardam transporte para retornar às cidades de origem.

O projeto Loja Feliz passa a integrar a campanha nos shoppings Almeida Junior e poderá ser utilizado por qualquer outro empreendimento que queira adotar a iniciativa. “Criamos um projeto para ser de domínio público e assim incentivar outras empresas a implantarem a Loja Feliz. O objetivo é ampliar os pontos para que possamos arrecadar mais recursos para esta campanha”, diz a Superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

De acordo com a assessora executiva da AVOS, Bernadete Berto, a cada ano surgem 100 novos casos de câncer infantil em Santa Catarina e a estrutura do antigo ambulatório já não comportava mais essa demanda. “A iniciativa da Almeida Junior de criar a Loja Feliz é excepcional porque vai dar maior visibilidade para a nossa luta pela cura do câncer infantil em várias regiões do Estado. Pela primeira vez, em 24 anos de campanha, conseguimos uma importante parceria, que vai muito além do McDia Feliz. Neste formato inovador, o projeto não só vai impactar a comunidade como estimular outras ações sociais no apoio a esta causa”, destaca Bernadete.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Não se trata apenas de uma campanha de arrecadação, e sim de uma iniciativa que mobiliza diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos. Em 2017, dezenas de projetos em todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH