Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Balneário Shopping recebe um dos maiores instrumentistas do país

O Balneário Shopping, em parceria com Clube do Jazz de Santa Catarina, recebe nesta semana um dos maiores instrumentistas do país, Mazin Silva. No ano de 2018 ele recebeu o título no prêmio nacional Samsung E-Festival Instrumental, quando foi eleito com mais de 3100 votos. No GoumertizaSom desta quinta, dia 22, Mazin levará não somente a guitarra, mas também a viola de 10 cordas e o violão de aço. 

 

A fusão do jazz e do pop também será prestigiada nesta terça, dia 20, com Jackson Carlos, músico respeitado em todo o Estado que se apresentará com dois instrumentos: violão de aço e violão de nylon. Os dois sobem ao palco da Praça de Alimentação. Já no fim de semana o GourmetizaSom continua com a homenagem aos instrumentos de cordas, ao som do piano Fritz Dobbert do Balneário Shopping, que possui mais de 250 cordas. Os concertos com os pianistas Therciano Albuquerque (dias 23 e 25) e Giovanni Sagaz (dia 24) serão no Jardim Gourmet, no pavimento superior.

 

O GourmertizaSom ocorre paralelamente ao evento gastronômico Balneário Shopping Gourmet até o fim do mês. A programação inclui apresentações de grandes músicos do Estado especialistas em instrumentos como violão de nylon, violão de aço, guitarra acústica, contrabaixo elétrico e viola de 10 cordas. Todas as apresentações são gratuitas e ocorrem a partir das 19h.

  

Conheça os artistas desta semana:

 

Jackson Carlos – Guitarrista, violonista, produtor musical e diretor artístico, desenvolve pesquisa e estudo sobre o jazz e a música brasileira. Atua em formato solo e com o grupo Jackson Carlos Trio. Tem dois álbuns autorais gravados: “Fabergé” (2012) e “Quando eu for grande” (2016). 

 

Mazin Silva – Com musicalidade genuinamente brasileira, toca de Samba, Baião, Bossa Nova, Jazz e Funk-rock a baladas e músicas regionalistas do Sul, prevalecendo sempre os diferentes arranjos e o estilo próprio de compor e tocar. Já se apresentou em Viena e Linz (Áustria) e Berlim (Alemanha), além de festivais nos Estados Unidos e na Espanha. 

 

Therciano Albuquerque – Pianista, compositor, arranjador e produtor musical, Therciano Albuquerque tem formação erudita, de onde rumou em busca de uma sonoridade universal, com ênfase na Música Brasileira de raiz e contemporânea e uma boa dose de World Music, Fusion e Jazz.

 

Giovanni Sagaz – Pianista, compositor e contrabaixista fluente nas linguagens do Jazz, Bossa, Samba, Choro e Pop. Integra as bandas ItSit Experimental Group, Intermezzo Assessoria Musical e Itajazz. Graduado em Piano pela Univali, tem mais de 20 anos de experiência musical.

Agende-se
O quê: GourmetizaSom
Onde: No Balneário Shopping, na Praça de Alimentação (pavimento térreo) e no Jardim Gourmet (pavimento superior)
Quando: Shows de Jackson Carlos na terça (dia 20) e Mazin Silva na quinta (dia 22), às 19h, na Praça de Alimentação; e apresentações dos pianistas Therciano Albuquerque na sexta e domingo (dias 23 e 25) e de Giovanni Sagaz no sábado (dia 24), às 19h, no Jardim Gourmet 

Quanto: Evento gratuito

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações