Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Banco BV promove ‘Speed Networking’ entre empreendedores e executivos no South Summit

Os encontros acontecem no Business Lounge, barco à beira do Rio Guaíba, com o objetivo de fomentar negócios e abordar temas relacionados à inovação do mercado financeiro

São Paulo, março de 2024 – O banco BV, uma das maiores instituições financeiras privadas do país, participa pela segunda vez consecutiva do South Summit Brazil (SSB), evento que reúne empreendedores e stakeholders de tecnologia e inovação em Porto Alegre (RS), entre os dias 20 e 22 de março. Essa é a primeira vez que o BV leva ao evento o BVx, seu ecossistema de inovação e parcerias digitais em áreas estratégicas como Banking as a Service (BaaS), Corporate Venture Capital, Open Innovation, Open Finance e Dinheiro do Futuro.

 

Repetindo a ativação que fez sucesso na última edição do evento, o BV promoverá, por meio do BVx, um Speed Networking entre executivos do banco e empreendedores em seu Business Lounge para discutir temas como centralidade do cliente, soluções de crédito, IA generativa e outros assuntos táticos. As conversas acontecerão num barco à beira do Rio Guaíba, com o objetivo de criar conexões e fomentar negócios. As inscrições foram realizadas através de um formulário e passou por uma curadoria de especialistas da instituição financeira.

 

O BVx desempenha papel fundamental no processo de expansão da inovação no BV. O ecossistema BVx já se conectou com mais de 250 empresas e fechou quatro vezes mais contratos com startups no último ano do que em 2022. A conversão das startups conectadas em contratos ativos chega a quase 80%. Nos últimos anos, o banco BV investiu em 11 startups de segmentos como e-commerce, energia solar, buy now, pay later,insurtech e open finance.

 

A expectativa da instituição financeira para 2024 é que o BVx esteja cada vez mais conectado com as tendências relacionadas a experiência do cliente por intermédio das suas frentes de atuação.  Com a participação no South Summit, a empresa quer consolidar o relacionamento com o ecossistema de inovação, além de evoluir nas agendas de centralidade do cliente, beyond banking e ativos digitais com a chegada do DREX.

 

“O BV realiza investimentos contínuos em inovação e tecnologia e se conecta com startups de diversos segmentos.  Com mais uma participação no South Summit, queremos expandir essa rede de conexões e nos inserir ainda mais no ecossistema de transformação do mercado financeiro, atuando como catalisador desse processo”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Produtos, Clientes e Inovação do banco BV.

 

Além de criar uma atmosfera propícia para o networking e para os negócios, o BV também está presente na programação de palestras. A head de Tecnologia, Carolina Bocuhy, participará de um painel sobre Centralidade do Cliente, no dia 22/03 às 14h20, no palco Demo Stage. Ao todo, cinco executivos do banco, das áreas de tecnologia, inovação, Corporate Investment Banking e crédito, estarão presentes.

 

Serviço

O que: BVx no South Summit

Stand: Business Lounge

Onde: Cais Embarcadero – Av. Mauá, 1050, Centro Histórico, Porto Alegre, RS.

Quando: 20, 21 e 22 de março de 2024

Ingressos em: https://www.southsummit.io/pt/brazil/

Inscrições para Speed Networking com BVx:

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=VHcEzkteGUyEejxhIVW2hFNMsUjf_pBFsstql4YJCyZURUYxTktMM0VTNDNJV0xDRllSSEZDMU5DOC4u

 

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder de financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

 

Posts Relacionados

Farmtech recebe investimento de 10 milhões de dólares da Bewater

Diário da Cidade

Serasa lança desafio de faxina em 3 minutos com influenciadores de limpeza no TikTok

INSS: como recorrer de decisão negativa?

Iniciativa Privada cresce 203% no atendimento a municípios em 4 anos de Marco Legal, revela Panorama do Saneamento

Clima frio e seco favorece o aumento de problemas respiratórios

51 milhões de brasileiros têm ofertas especiais para quitar dívidas, mas desconhecem benefícios

Quando o câncer de cólon e reto necessita de cirurgia?

Férias de Julho: 59% das famílias que pretendem viajar projetam gasto máximo de R$3 mil, aponta Serasa

Feira da Louça em Campo Largo já tem data marcada

Planejamento de aposentadoria: quais os benefícios e como fazer