Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Banco de Leite Humano do Hospital Marieta bate recorde de atendimentos no mês de março

Banco de Leite Humano do Hospital Marieta bate recorde de atendimentos no mês de março

Dia Mundial da Doação de Leite é celebrado no dia 19 de maio

 

Amamentar é um ato de amor que proporciona momentos inesquecíveis para uma mãe e seu bebê, além de o leite materno ser um alimento que traz inúmeros benefícios para a saúde da criança. Mas para quem possui algum tipo de dificuldade para amamentar, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen possui um Banco de Leite Humano que funciona 24 horas e conta com uma equipe treinada para ajudar as mães com todo o processo de amamentação ou ainda que tenha problemas nas mamas, como fissuras, ingurgitamento mamário, mastite, entre outros.

Hospital também busca doadoras de leite humano. De acordo com Larissa da Silva, coordenadora de enfermagem do Hospital Marieta, toda mãe que estiver amamentando e apresentar uma produção excessiva de leite, pode entrar em contato diretamente com o setor para ser uma doadora e ajudar os bebês que estão internados na Unidade Neonatal. “Se a mãe for moradora de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes nós realizamos esta busca de leite doado em domicílio”, comenta Larissa.

Para ser uma doadora, precisa ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Depois de realizada a coleta, o leite é identificado, congelado, pasteurizado, analisado para que seja comprovada sua qualidade e somente após esta liberação o leite é preparado e distribuído para os bebês da Unidade Neonatal.

Atualmente o banco de leite humano do Hospital Marieta está com uma média mensal de 50 doadoras com um volume médio de 101 litros por mês. Esse leite é distribuído para todos os bebês internados, com exceção daqueles que têm alguma restrição alimentar e que recebem fórmula infantil. “No último ano tivemos mais de oito mil atendimentos, incluindo orientações e visitas domiciliares, sendo que no mês de março deste ano batemos o recorde em número de atendimentos, chegando a 1025 atendimentos e coletamos 140 litros de leite”, afirma a coordenadora de enfermagem do Hospital Marieta.

Dia 19 de maio é comemorado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano e para lembrar essa data tão importante, no dia 10 de maio a equipe do Banco de Leite Humano do Hospital Marieta estará presente em uma ação social do Dia das Mães no supermercado Bistek, que fica localizado na rua Silva, das 15h às 19h, orientando sobre a importância da doação de leite humano, como esse procedimento de coleta e armazenamento é feito e como pode ajudar muitos bebês.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana