Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Banda ANIE faz pocket show gratuito e atrai centenas de fãs em São Paulo

Formada pelos músicos Junior Carelli (teclados e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), a banda ANIE está bombando no cenário do rock internacional e já fez turnês pelo Brasil, América Latina, América do Norte e Europa. No final de semana, o projeto acústico com os integrantes da Noturnall Band fez um pocket show gratuito na Fnac Brasil, na Avenida Paulista, e atraiu centenas de fãs.
“Foi sensacional! Queria deixar aqui meu agradecimento mais sincero a cada um que foi na Fnac Brasil. Que surpresa maravilhosa ver um lugar com 200 pessoas lotando um espaço para ouvir música, orgânica, visceral, escancarada…
Vocês são demais! Obrigado Alírio Netto, Gus Nascimento e Ad-ZIV por tocarem com a gente e a Edifier Brasil por fazer isso ser real e acontecer tão majestosamente!”, exaltam Junior Carelli e Fernando Quesada.
Conheça a ANIE
Com violões de 12 cordas, piano e duas vozes, a ANIE aposta em um estilo 100% acústico e ao mesmo tempo tenso, com influências do rock alternativo além do próprio pop e baladas de rock. Como a dupla é considerada referência em seus instrumentos (considerados entre os top 5 do Brasil dentro do rock pelos principais meios de comunicação do estilo), a complexidade e bom gosto nos arranjos não poderiam nunca ficar de fora do projeto e das composições. Junior Carelli e Fernando Quesada fazem versões de diversas bandas, além de músicas originais.
O nome ANIE significa Acoustic Natural Intense Experience, mas também possui um sentido mais importante: “ANIE tem duplo sentido. Primeiro, em nossa última turnê na Europa, conhecemos uma figura na Espanha que fez pensarmos muito sobre a vida. Essa mulher se chama Anie. Ela era a primeira pessoa da fila em nosso show em Madri, na Espanha, e estava sentada desde às duas horas da tarde para um show às 11 da noite na frente do bar com um sorriso estampado no rosto. Não parecia uma pessoa com uma boa situação financeira. Exagerada na maquiagem e com roupas aparentemente velhas, olhou para nós e disse que estava muito feliz em simplesmente estar lá. Quando perguntamos se ela ia de pista no show, ela disse que não tinha ingresso. A partir daí a conversa foi longe. Ela contou que vive a vida baseada nas oportunidades que se abrem naturalmente para ela. Que se o destino fez ela chegar até a porta do show, talvez ela conseguiria entrar e viver mais aquele momento da vida cantando conforme a música a levasse. Era uma das pessoas mais esclarecedoras e apaixonadas pela vida que já conhecemos”, conta Juninho Carelli.
Em menos de 6 meses de atividade a banda ANIE já lançou mais de 20 videoclipes. Confira no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCSk–fh5qO6Y0elYePK8UMg/videos
“Somos músicos desde pequenos e estudar música de verdade acaba usando muito os instrumentos corporais e movimentos mecânicos de todas partes do corpo. Daí a evolução para o instrumento especialista de cada um. A voz está sempre envolvida e acho que o maior desafio é a resistência vocal durante a tour para manter a pressão de estúdio. Então o estudo de voz dos dois acaba sendo por osmose do estudo de música.Sem falar que estamos cercados de vocalistas bons como o Thiago Bianchi, que sempre traz algo novo para melhorar nossa performance vocal”, exalta Junior Carelli.
Muito bem recebida pelo próprio público do rock, pop e até do heavy metal, ANIE faz a sua verdade e tenta trazer o máximo de emoção com um som forte e leve ao mesmo tempo inteiramente acústico. O primeiro auto intitulado álbum da ANIE foi lançado e disponibilizado gratuitamente para download e em streaming.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu