Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Banda de Itapema participa do aniversário da cidade mais antiga da Argentina

Coletivo Tapera preparou uma apresentação autoral para a tradicional celebração da província de Santiago del Estero

O grupo Coletivo Tapera, de Itapema, foi convidado para o aniversário da cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Conhecida como “Madre de Ciudades” (mãe das cidades), Santiago del Estero é a província mais antiga da Argentina e completa 468 anos neste domingo, 25 de julho.

A banda de Itapema será a única atração brasileira a participar da tradicional comemoração, que esse ano ocorre no formato de Live devido à pandemia da Covid-19. “Foi uma surpresa receber esse convite. Saber que nossa música chegou tão longe é gratificante e mostra a força da produção autoral de Santa Catarina”, afirma Teteu Caetano, membro do grupo.

Hoje, o Coletivo Tapera é formado por cinco músicos: Teteu Caetano, Sérgio Negrão, Tinho Santos, Peter Allan e Ariel Jimenez. Este último é nativo de Santiago del Estero e trabalha profissionalmente como músico no Brasil há dois anos.

Ariel é percussionista e inseriu instrumentos típicos da cultura argentina, como o bombo leguero. O resultado é uma mistura de ritmos que chamou atenção e resultou no convite para a comemoração do aniversário da cidade argentina.

Formado durante a pandemia, em 2020, o Coletivo Tapera busca resgatar a cultura local por meio da música. Temas como a pesca e as manifestações culturais de Santa Catarina e do Brasil são eternizados pelo quinteto nas suas produções.

A apresentação de 30 minutos será transmitida no domingo (25) a partir das 20h nas redes sociais do Nuevo Diario. A banda preparou um material audiovisual com músicas autorais no qual mostra, também, as paisagens catarinenses. O destaque do repertório fica para a música “Nevoeiro”, de autoria de Teteu Caetano, primeiro single do conjunto, gravado no estúdio ODZ de Itajaí, que fala sobre a pesca da tainha no litoral Norte de SC. A faixa será lançada em todas as plataformas digitais no mês de agosto.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024