Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Banda QuartoQuartos apresenta nova formação com single “Me Dê a Mão”

Próximo EP do projeto será lançado em breve

Antecipando seu mais novo EP, a banda QuatroQuartos mostra a intensidade de seu som em “Me Dê a Mão”, single onde une guitarras marcantes, um vocal forte e elementos eletrônicos. Tudo para convidar a uma reflexão sobre aprender a conviver com as dificuldades da vida. A faixa já está disponível nas plataformas de streaming.

Ouça “Me Dê a Mão”: https://smarturl.it/MeDeAMaoSingle

QuatroQuartos não se esquiva de temas difíceis, e foi pensando nisso que o baixista Eduardo Valcanaia decidiu transformar em música seus dilemas internos para lidar com uma doença cardíaca que o acompanha desde o nascimento.

“A música fala de que buscamos deixar coisas e pessoas para trás, ao invés de aprendermos a conviver com elas. Muitas vezes eu me perguntei o porquê de eu ter nascido com isso, por que eu tive que passar por 4 cirurgias, por que eu tive que sofrer tanto e por muitas vezes eu queria não ter nascido ou ter essa doença. Hoje eu enxergo que conviver com ela é muito mais fácil e leve, tudo que eu passei foi pra aprender algo muito importante: não seja egoísta. A vida não foi egoísta comigo, então porque eu seria com alguma pessoa aqui? Dê a mão outra vez e vença os seus obstáculos”, resume Eduardo.

Além dele, a banda é formada por George Bleyer “Gê” (vocal), Gabriel Córdova “Tchê” (bateria) e Gabriel Guzzatti “Gabi” (guitarra) – este último, estreando na formação. Expoente do rock catarinense, QuatroQuartos tem uma trajetória recente, mas que já chama atenção no cenário independente. Iniciado em 2018 na cidade de Criciúma, o quarteto já lançou dois EPs.

Ainda no primeiro ano de formação, QuatroQuartos lançou seu EP de estreia: “Rolo Compressor”. O álbum trazia quatro faixas, com destaque para “Outro Planeta”, que ganhou um clipe. Já em 2019, deram continuidade à discografia com “Sempre Enfrente”, um título provocador que entregava o som enérgico e ao mesmo tempo melódico da banda. A faixa “Mulher” ganhou um webclipe e conta com participação especial de Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish. Outro destaque é “Segredos”, que acompanhou um lyric video. Com ambos os trabalhos, a banda obteve notoriedade no cenário alternativo de Santa Catarina e da região sul.

2020 trouxe uma nova leva de lançamentos de QuatroQuartos, a começar pelo single “Nada Vai Mudar”, abordando a temática de nunca desistir de seu sonho de viver de música. E “Setembro” estreou no mês que inspirou a faixa como parte da campanha por saúde mental e prevenção de suicídios. A faixa deu o pontapé inicial para o terceiro EP do grupo, “Tormenta”, que será lançado no primeiro semestre de 2021.

O hardcore melódico de QuatroQuartos seguirá ganhando novos contornos nesse trabalho, com elementos eletrônicos que remetem a nomes como Skrillex, Fresno, Black Days, Asking Alexandria e Ponto Nulo No Céu. O novo EP irá reunir “Setembro”, “Me Dê a Mão” e outras duas faixas, ainda inéditas. Enquanto isso, é possível ouvir o novo single nas plataformas digitais.

Ouça “Me Dê a Mão”: https://smarturl.it/MeDeAMaoSingle

Ficha técnica

Produção, gravação, mixagem e masterização: Lucas Taboada

Design: Eduardo Valcanaia

Vídeo: QuatroQuartos

Edição: QuatroQuartos

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados